Topo

Jesse Koz: Corpo de influenciador é trazido ao Brasil sem o cão Shurastey

Jesse Koz e o golden Shurastey morreram em acidente nos EUA - Reprodução Instagram
Jesse Koz e o golden Shurastey morreram em acidente nos EUA Imagem: Reprodução Instagram

Do Nossa, em São Paulo

03/06/2022 20h06Atualizada em 03/06/2022 20h06

O corpo do influencer Jesse Koz, morto junto ao seu cachorro, Shurastey, no dia 23 de maio após um acidente de carro na US 199, nos Estados Unidos, está a caminho do Brasil e será cremado na segunda-feira (6). As cinzas do golden retriever, que foi cremado no país norte-americano, não foram enviadas ao Brasil junto ao dono.

"Infelizmente as cinzas do Shurastey não foram autorizadas a vir junto ao corpo do Jesse, fiquem tranquilos ele ainda vai vir mas vai demorar um pouco", explicou um comunicado feito pela família do influencer nas redes sociais.

"As cinzas do Shurastey vão ser enviadas para casa por uma empresa especializada. Quando estiverem juntos aqui, faremos uma nova celebração, especial e cheia de amor como eles merecem", informou outro post nas redes.

O traslado do corpo do influencer foi feito com ajuda de uma vaquinha virtual, que arrecadou R$ 120 mil em poucas horas. A cerimônia de despedida do paranaense será realizada no Crematório Vaticano, em Balneário Camboriú (SC).

Influencer morreu em acidente

O paranaense Jesse Kozechen, 29, estava na Redwood Highway, a cerca de 1,6 quilômetros da cidade de Selma, no estado americano do Oregon, quando sofreu um acidente e morreu.

Mais conhecido nas redes sociais como Jesse Koz, ele viajava com seu fiel companheiro, o cão Shurastey, em seu fusca branco 1978, quando colidiu contra um Ford Escape. Ele seguia viagem pelos Estados Unidos e estava prestes a entrar no Canadá. O destino do influencer e do seu cachorro eram o Alasca.

A motorista do outro veículo envolvido na colisão que matou Jesse, Eileen Huss, 62, foi encaminhada ao hospital e sobreviveu. Ela estava com uma criança, que não ficou ferida.

Jesse teria tentado desviar da lentidão do trânsito e perdeu o controle do veículo, de acordo com o canal KPTV, filiada da Fox.