Topo

Influenciador Jesse Koz e Shurastey serão homenageados em Santa Catarina

Jesse Koz e o golden Shurastey morreram em acidente nos EUA Imagem: Reprodução Instagram

28/05/2022 17h17

O viajante e influenciador brasileiro Jesse Koz e o seu cachorro, Shurastey, que morreram em um acidente de trânsito nos Estados Unidos, receberão homenagens em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, de onde partiram com o objetivo de chegar de Fusca até o Alasca.

Em uma rede social, o prefeito da cidade, Fabrício Oliveira, anunciou que o influencer e o cão irão ganhar pinturas artísticas na praça do elevado na Avenida do Estado. Além disso, será inaugurado um parque para cachorros que levará o nome do golden retriever, fiel escudeiro de Jesse nas viagens pelas Américas.

A cidade fará uma homenagem através da arte para eternizar a dupla Jesse e Shurastey, que levaram com orgulho o nome da nossa cidade e do nosso país para o mundo. Essa dupla vai continuar a inspirar a celebração da vida, a leveza da alma, a amizade e o respeito aos animais"," Fabrício Oliveira, prefeito de Balneário Camboriú

Jesse, Shurastey e o Fusca Dodongo na Patagônia, na primeira etapa da viagem pelas Américas Imagem: Divulgação

Mais homenagens

Marcada para o dia 9 de julho, a tradicional Cãominhada, evento que faz parte da programação de aniversário da cidade, este ano homenageará o cão Shurastey e seu tutor, Jesse.

E segundo o portal ND+, neste domingo (29), colecionadores de carros antigos farão uma carreata homenageando a dupla. O evento acontece a partir das 9 horas, partindo do Centro de Itajaí com destino a Balneário Camboriú.

O acidente

O paranaense Jesse Kozechen, de 29 anos, sofreu um acidente de carro na segunda-feira (23) na estrada US 199, conhecida como Redwood Highway a cerca de 1,6 quilômetros da cidade de Selma, no estado americano do Oregon.

Ele viajava rumo ao Alasca com seu fiel companheiro, o cão Shurastey, em seu Fusca branco 1978 quando colidiu contra um Ford Escape.

Imagem: Arquivo pessoal

A motorista do outro veículo, Eileen Huss, de 62 anos, foi encaminhada ao hospital, segundo informações da KDRV, filiada local da emissora ABC. A criança que a acompanhava não ficou ferida; já o brasileiro e o pet morreram no local.

Jesse teria tentado desviar da lentidão do trânsito e perdeu o controle do veículo, ainda de acordo com o canal KPTV, ligado à Fox.

Durante a semana, uma campanha organizada pelo perfil da loja virtual do influenciador arrecadou em menos de 12 horas o montante necessário para o traslado dos corpos de volta para casa.

Relembrando Jesse Koz

Em março de 2020, ele contou a Nossa que dividiu seu périplo em etapas: primeiro de Florianópolis, em Santa Catarina, até o Ushuaia, "o fim do mundo" na Argentina. Depois, em uma aventura pelo Brasil e, em seguida, explorando a América Latina.

Parte da epopeia, ele também contou a Zeca Camargo no programa "Brasil com Zeca", de Nossa:

Sua expectativa inicial era chegar ao estado mais gelado do país em setembro de 2020, mas a pandemia interrompeu estes planos e ele retornou ao Brasil para aguardar a reabertura de fronteiras entre o território americano e o mexicano.

Em janeiro deste ano, Jesse comemorou o retorno ao México para buscar Dodongo e seguir viagem depois de um ano e três meses de separação — ele inicialmente acreditava que o afastamento da estrada seria de apenas quatro meses.

Jesse Koz e o golden Shurastey Imagem: Arquivo pessoal

Nos últimos meses, o brasileiro e Shurastey viram os parques da Disney e da Universal nos entornos de Orlando, as praias de Miami, a capital, Washington e mais. Dodongo cruzou a Times Square, em Nova York, seguiu pela famosa Rota 66 no Arizona e levou Jesse e o cão até São Francisco, na Califórnia.

Há pouco mais de uma semana, a dupla estava instalada em um acampamento no Oregon, de onde Jesse planejava entrar no território canadense para só então alcançar o Alasca.

O brasileiro vivia na estrada desde 2017, quando iniciou sua jornada. Juntos, Jesse e Shurastey viram 17 países e percorreram mais de 85 mil quilômetros.

Imagem: Arquivo pessoal

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Influenciador Jesse Koz e Shurastey serão homenageados em Santa Catarina - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade