Topo

Voo comercial mais curto do mundo conecta destinos no Caribe em 10 minutos

Aviões voam baixo, rente à praia, para aterrissar no aeroporto de Sint Maarten - Divulgação
Aviões voam baixo, rente à praia, para aterrissar no aeroporto de Sint Maarten Imagem: Divulgação

De Nossa

26/05/2022 15h23

Já imaginou um voo com apenas dez passageiros e que chega até o seu destino final em apenas dez minutos?

Pois este trajeto peculiar existe — entre as ilhas de Sint Maarten (o lado holandês da ilha que, em sua porção francesa é conhecida como Saint Martin) e Anguila — e virou uma espécie de atração turística à parte no Caribe.

A conexão é feita a bordo do Britten-Norman BN-2 Islander da Anguilla Air Services e é tão rápida que não há tempo para o serviço de bordo; nada de lanche ou cafezinho antes do desembarque.

Mas o que falta em luxo ou tempo nos ares para quem gosta da experiência de voar, é compensado com um outro atrativo: a vista privilegiada para as águas cristalinas da região.

Baía de Maunday, em Anguila - Angela D Large/Getty Images/iStockphoto - Angela D Large/Getty Images/iStockphoto
Baía de Maunday, em Anguila
Imagem: Angela D Large/Getty Images/iStockphoto

Interessados em embarcar nesta breve aventura podem comprar bilhetes rumo a Miami ou ao Panamá. Segundo a Autoridade de Turismo de Anguila, os dois destinos oferecem conexões no Aeroporto Internacional Princesa Juliana em Sint Maarten — onde é possível fazer belíssimas fotos da cabeceira da pista vizinha à praia de Maho — e partir para o destino final.

Ao aterrissar no Aeroporto Internacional Clayton J. Lloyd, na região centro-sul de Anguila, passageiros podem explorar o destino de barco ou carro para conhecer as suas 33 praias de areia branca, bares, hotéis e restaurantes premiados.

Simpson Bay, em Sint Maarten - Anish  Punchayil sukumaran/Getty Images/iStockphoto - Anish  Punchayil sukumaran/Getty Images/iStockphoto
Simpson Bay, em Sint Maarten
Imagem: Anish Punchayil sukumaran/Getty Images/iStockphoto

É possível ainda acessar Anguila em voos fretados, comerciais diretos de Miami, de ferry a partir de Saint Martin ou em barcos privados. Mas, neste caso, o turista perderia a oportunidade de conhecer este recordista na "rapidinha".