Topo

Hotel de brasileiro é eleito um dos oito melhores em Nova York; conheça

Fasano Fifth Avenue - Divulgação
Fasano Fifth Avenue Imagem: Divulgação

De Nossa

26/05/2022 13h17

O Hotel Fasano Fifth Avenue, parte do grupo brasileiro de hotelaria e gastronomia Fasano, é um dos oito melhores hotéis em Nova York.

A conclusão é da avaliação conduzida pela revista Vogue América neste mês, que salientou o alto serviço alcançado por uma seleção única de luxuosas — e em alguns casos, históricas — acomodações na "Big Apple".

Ainda de acordo com a publicação, há 705 hotéis na megalópole, sendo que 122 são cinco estrelas. Há ainda outros 76 hotéis-boutique, operados de maneira independente e com um certo quê de privacidade, já que a capacidade é inferior a 200 quartos.

O Fasano se destacou junto a nomes como os clássicos The Carlyle, favorito da princesa Diana; The Mark, conhecido por receber celebridades de Gaga a Kendall Jenner na temporada do Met Gala e The Baccarat, que como o nome sugere conta com mais de 15 mil peças no cristal da casa.

Ele ainda faz companhia aos moderninhos The Mercer, que já foi pano de fundo de um clipe de Jay Z e Kanye West; os hypados The Wythe e The Ace Hotel; e o The Greenwich Hotel, uma espécie de centro extraoficial da cultura italiana cujo dono é Robert DeNiro.

E o que fez o brazuca tão irresistível?

A Vogue frisou entre os aspectos interessantes do Fasano Fifth Avenue, localizado no bairro nobre Upper East Side, o seu design com a assinatura de Thierry Despont. Para a revista, os interiores refletem "um ar sútil de luxo com tons pastel e vista para o verde do Central Park".

Dividido entre duas porções — apartamentos duplex e suítes "clubhouse" — o Fasano funciona como hotel e flat ao mesmo tempo: suas suítes entre 30 e 62 metros quadrados oferecem o conforto padrão de hotéis da marca.

Já os quatro apartamentos de 330 metros quadrados que ocupam o restante do prédio foram desenvolvidos para estadias de longo prazo, de semanas a meses. Tanto as suítes quanto os apês podem ser reservados apenas por membros de seu clube de exclusividades.

Quem se hospeda, ou melhor, quem mora por algumas semanas nesta parte do Fifth Avenue também têm acesso a todo o pacote de amenidades: academia, sauna, serviço de quarto 24 horas, café e restaurante ao seu dispor e convites para eventos fechados promovidos pelo espaço.

A publicação elogiou a privacidade como um dos principais pontos fortes do Fasano Fifth Avenue, que não tem áreas abertas ao público.

Outros aspectos que o sagraram campeão foram seu impecável serviço e gastronomia, que conta com o já tradicional cardápio de inspiração italiana dos hotéis de Gero Fasano, e a localização privilegiada próxima a diversos centros culturais de Manhattan.

Para se tornar membro do clube do Fasano Fifth Avenue, é preciso ser convidado por outro membro e ter sua candidatura aprovada pelo comitê do hotel. Valores das reservas e diárias para ambas as porções do empreendimento são disponibilizadas aos membros apenas sob consulta.