Topo

Casal transforma helicóptero usado no Afeganistão em trailer com cama e TV

Blake Morris e Maggie Morton converteram helicóptero em trailer respeitando a trajetória dele em operações militares. Imagem: Reprodução

Colaboração para Nossa, em São Paulo

25/05/2022 04h00Atualizada em 25/05/2022 10h40

Um casal do Alabama (EUA) se encantou com um velho helicóptero à venda numa página nas redes sociais e decidiu comprar a aeronave. Em seguida, ela foi restaurada e transformada em um trailer para as férias de verão.

Blake Morris e Maggie Morton, ambos pilotos da Guarda Costeira dos EUA, adquiriram o helicóptero com um homem da Flórida, que o anunciou no Facebook Marketplace.

Depois de uma longa negociação, o casal conseguiu transportar a aeronave para a sua residência na cidade de Mobile. E, a partir disso, os dois começaram a ter ideias inusitadas para o seu uso.

Em entrevista à emissora WPMI-TV, Morris admitiu que o helicóptero traz boas lembranças para ele e a esposa de grandes momentos de suas carreiras militares. Segundo ele, a aeronave já pertenceu à polícia militar alemã décadas atrás e, posteriormente, sua posse passou para as forças armadas dos EUA.

Após estudar várias possibilidades, Morris e a esposa determinaram que o helicóptero será um trailer para acampamentos.

"Consultei Maggie e felizmente ela me apoiou muito. Eu esperava que ela dissesse que eu era louco, mas disse que é uma ótima ideia", disse Morris.

Apesar de parecer maluca para algumas pessoas, a ideia rapidamente se tornou popular, pois Morris e Maggie criaram um perfil no Instagram para documentar o processo de transformação do que eles chamam de "helicamper", como um híbrido de helicóptero com típica casa de acampamento.

Por outro lado, os dois deixaram claro que as mudanças feitas na aeronave também foram elaboradas para respeitar a sua história. Morris e Maggie conseguiram encontrar fotos e outros registros do helicóptero em ação na Alemanha.

"Ele foi para a polícia militar alemã primeiro, depois foi comprado de lá e usado no Afeganistão com tropas dos EUA por alguns anos, depois chegou aqui por volta de 2011", explicou o piloto.

O helicóptero aposentado agora apresenta inúmeras comodidades necessárias para uma estadia confortável: o trailer conta com quarto com cama de casal, banheiro, cozinha completa com forno e mini fogão. Ele também pode ser anexado à caminhonete do casal e transportado para qualquer destino de lazer.

"Alto-falantes externos, conexão de TV ao ar livre e conexão a cabo. A TV gira, para que você possa assistir na cama ou quando estiver fazendo comida na cozinha", descreveu Morris.

Segundo Maggie, o "helicamper" surpreende não apenas o público das redes sociais, como também muitos viajantes que o observam na estrada.

"Quando parávamos em alguns dos semáforos, as pessoas buzinavam e abaixavam a janela do carro para perguntar o que era ou nos davam um grande sinal de positivo com o polegar, como uma admiração", disse.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Casal transforma helicóptero usado no Afeganistão em trailer com cama e TV - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade