Topo

Rio de Janeiro é 8º melhor destino de viagem para se casar no mundo

Vista aérea da Praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro Imagem: Gonzalo Azumendi/Getty Images

De Nossa

20/05/2022 11h12

Mesmo sem Tom ou Vinícius, o Rio de Janeiro segue na dianteira do romantismo mundial: a Cidade Maravilhosa foi considerada o 8º melhor destino de viagem para se casar em todo o planeta em 2022, segundo um levantamento realizado anual realizado pela tradicional joalheria britânica Daniel Christopher Jewellery.

Entre que os fatores que pesam no ranking estão destinos que mais receberam viajantes nos últimos 12 meses, os mais buscados como opções de "destination wedding" ou destino de casamento no Google, custos de hotéis cinco estrelas em cada cidade de acordo com o Booking.com, número de estabelecimentos deste tipo em cada destino, clima e suas temperaturas médias, além de anos de casamento legal entre pessoas do mesmo sexo.

O Rio se destacou por já ter nove anos de casamento gay, bom preço de hotéis cinco estrelas — a diária média de uma acomodação deste tipo é de 156 libras ou R$ 957, o 5º melhor custo no mundo —, 28 opções de hotéis de luxo e temperatura média agradável em torno de 23,6 ºC, o que a torna a 4ª cidade mais ensolarada do ranking.

Sua nota final no index das melhores cidades para se casar foi 6,1, entre 10 pontos possíveis.

A vencedora do último ano foi a Cidade do México, com 81 hotéis cinco estrelas, preço médio de acomodação bastante econômico — 86 libras ou R$ 527 a diária —, e 12 anos de casamento gay. Sua temperatura média, no entanto, é menor do que a do Rio, apenas 16ºC. Mesmo assim, a nota final recebida foi de 7,3. Conheça as dez mais do ranking:

Estes são os 10 melhores destinos de viagem para se casar no mundo em 2022

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rio de Janeiro é 8º melhor destino de viagem para se casar no mundo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade