Topo

Chef bomba na web com fatias superfinas de comida, de M&M's a grão de arroz

Fatias de M&M do chef Wallace Wong - Reprodução/Instagram
Fatias de M&M do chef Wallace Wong Imagem: Reprodução/Instagram

De Nossa

20/05/2022 10h00

Um chef canadense tem impressionado amantes de gastronomia e curiosos no TikTok, no Instagram e em outras redes sociais com suas fatias minimalistas dos ingredientes mais diversos possíveis.

Wallace Wong ou, como é mais conhecido na web, Six Pack Chef ("o chef do tanquinho") é um veterano dos reality shows gastronômicos em seu país de origem. Ele já venceu o "Fridge Wars" e o "Chopped Canada", além de ter sido um dos finalistas do "Top Chef Canada" e do 'Bake it Possible".

Autor do livro "Como Sobreviver Uma Dieta", ele defende uma alimentação saudável e caseira a partir de sua própria experiência no passado, como ex-paciente com câncer e obesidade.

Wallace Wong - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Mas Wong se tornou mesmo um fenômeno é pela sua habilidade com a faca. Só no TikTok, sua destreza picando um grão de arroz já alcançaram mais de 11,2 milhões de visualizações.

A técnica delicada para fatiar uma uva também impressiona:

Nem mesmo um M&M escapou às suas lâminas velozes:

Apesar de ser viciante acompanhar Wong fatiando a cozinha inteira, ele também divide o seu tempo dando aulas de culinária, comandando a lanchonete Egg Bae, em Toronto e ensinando outras receitas mais, digamos, encorpadas no Instagram.

O chef, que iniciou os vídeos "picadinhos" nas redes em 2019, nem sempre colheu bons frutos do trabalho. "Parei de fazer os vídeos por um tempo, no início de 2021, porque muitas pessoas não achavam que eu era um chef [de verdade] ou que sabia cozinhar. Então tirei um ano para criar receitas", lembrou ao "Best of Toronto".

Wallace Wong acumula hoje com 1,2 milhões de seguidores apenas no TikTok, além de milhares em outras diversas plataformas. Ele segue mantendo ensinando receitas e impressionando com suas habilidades no @w2sixpackchef.