Topo

Casal viaja o mundo com troca de hospedagem por trabalho como babás de pets

Austin Andrews e Jori Kerr em um de seus primeiros trabalhos como "pet sitters" Imagem: Reprodução/Instagram

De Nossa

09/05/2022 04h00

Os americanos Austin Andrews e Jori Kerr começaram a namorar ainda durante a pandemia — e, como muita gente, tinham sede de ver o mundo quando as fronteiras reabrissem.

Para realizar seu sonho de largar tudo e cair na estrada, o casal decidiu elaborar um plano: trabalhar tanto quanto pudessem com mínimos gastos durante tempos de covid-19 e pesquisar uma forma de viajar em breve de maneira econômica, revelaram em um vídeo postado em seu Instagram, onde ensinam outros viajantes a encararem sua rotina.

Foi então que encontraram a plataforma "TrustedHouseSitters", em que usuários podem criar perfis para procurar ou se oferecer como babás para pets, como uma "mãozinha" a tutores que precisam se ausentar e não podem levar seus melhores amigos com eles. Assim, eles podem viajar e ficar na casa onde o animal vive na faixa — este é o "pagamento" pelo trabalho, que não é remunerado.

Para se cadastrar como babá ou tutor em busca de ajuda semelhante a do casal, é necessário fazer um investimento: uma assinatura anual, que custa entre R$ 749 e R$ 1.499.

"A principal sacada para nós foi começar nas redondezas. Nós não sabíamos o que deveríamos esperar ao entrarmos na casa de estranhos", confessou Austin ao site Insider. Moradores do estado americano de Oregon, eles fizeram alguns trabalhos na região — com o primeiro tutor, o casal combinou um encontro antes do trabalho para se conhecerem melhor e tirarem dúvidas.

"Isso aliviou muito do nosso estresse porque tínhamos um rosto para o nome [visto na tela] e conseguimos nos sentir mais confortáveis na casa", relembrou ainda. A estratégia deu ao casal um currículo também no site antes da disputa por trabalhos mais concorridos no exterior.

Há cerca de seis meses, eles pediram demissão de seus empregos e conquistaram o primeiro trabalho internacional, em Granada, um arquipélago paradisíaco nas Antilhas caribenhas.

Como o tutor do cão Pickle era dono do eco-resort "Almost Paradise", o casal ficou 15 dias em um bangalô beira-mar dentro do complexo.

Até o momento, Austin e Jori já estiveram em quatro países além de outras regiões dos EUA — França, Gibraltar, Granada e Alemanha — e, segundo relatam em seus TikToks, os pets acabam servindo como seus guias das regiões.

Isto porque, no dia a dia, além de alimentar e dar carinho aos animais, eles acabam saindo para passear e aproveitando para conhecer trilhas, pontos turísticos como a Torre Eiffel em Paris ou o Portão de Brademburgo em Berlim, praias, entre outros passeios inesquecíveis.

A maior despesa do casal atualmente é a passagem aérea, que é custeada com a poupança que eles acumularam antes de partir em sua primeira viagem. Ao Insider, eles revelaram que encontraram tutores que ajudaram a aliviar os gastos de outras formas, com comida, dicas de viagem, produtos de higiene pessoal e até acesso ao carro da casa.

O casal revela que é preciso ajustar suas expectativas e rotinas às necessidades de cada companheiro. Toby, o cão de que cuidaram em Gibraltar, por exemplo, exigia mais atenção e tempo do que outros animais.

Para Austin e Jori, a parte mais difícil é a despedida de cada pet a quem se apegam no caminho. "Nosso tempo juntos pode ser temporário, mas as lembranças durarão a vida inteira", refletem.

Enquanto estão na entressafra dos trabalhos, eles costumam voar de volta aos EUA. No entanto, eles acreditam que já foram mais longe do que imaginavam gastando muito menos e esperam poder, em breve, transformar este estilo de vida em uma dinâmica permanente. O casal segue inspirando outros viajantes em seus perfis no TikTok e Instagram.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Casal viaja o mundo com troca de hospedagem por trabalho como babás de pets - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade