Topo

República Tcheca abrirá mais longa ponte suspensa para pedestres do mundo

Sky Bridge 721 - Reprodução
Sky Bridge 721
Imagem: Reprodução

De Nossa

29/04/2022 10h02

Será inaugurada em maio na República Tcheca a mais longa ponte suspensa para pedestres do mundo. Batizada de Sky Bridge 721, a "ponte para o céu" tem 721 metros de comprimento, como seu nome entrega.

A construção, que chega para "roubar" os holofotes da ponte nepalense Baglung Parbat, de 567 metros, e da portuguesa 516 Arouca, também não coincidentemente de 516 metros, levou dois anos para ficar pronta.

O que tem de longa, a Sky Bridge tem ainda de "fininha" — sua largura é de apenas 1,2 metro. Em seu ponto mais alto acima do nível do solo, ela está a 95 metros de altura, mas chega a impressionantes 1.116 metros acima do nível do mar.

Sua estrutura é composta de seis cabos de suporte e outros 60 de diversos diâmetros enrolados. Ao fim dela, está uma nova trilha educacional batizada de "Ponte do Tempo", que oferecerá um jogo em realidade aumentada narrado por um garoto de 16 anos durante o percurso.

Através do celular, visitantes poderão acompanhar um pouco mais da história do país de 1938 a 2021 ao longo de seus 2 quilômetros de extensão.

Entre as atrações do caminho para além das instalações high-tech estão também dez painéis educativos que retratam a história da província tcheca Sudetenland e a importância da proteção ambiental.

Sky Bridge 721, na República Tcheca

A Sky Bridge 721 está situada "aos pés" do resort Dolni Morava, na porção leste da Boêmia tcheca, próxima à cadeia montanhosa Jeseniky. Para fãs de adrenalina, natureza ou prática de esportes radicais, ela oferece entretenimento de sobra devido à sua proximidade com as paisagens das montanhas Kralicky Sneznik, Slamnik e Chlum e também com o vale Mlynsky Stream.

Ela ainda está a alguns metros de distância da muito conhecida Sky Walk, uma passarela espiralada de madeira a 55 metros do chão. "É uma conquista técnica única na República Tcheca", comemorou o governo local ao jornal britânico Daily Mail.

Pedestres de todas as idades serão recebidos na Sky Bridge 721, mas as autoridades não recomendam que pessoas com histórico de vertigem a visitem. Pets, carrinhos de bebê e cadeiras de rodas não serão permitidos. O ingresso para realizar o passeio nela ainda não está disponível, mas poderá ser adquirido de antemão através da bilheteria virtual.