Topo

Conheça o truque da Rainha Elizabeth para amaciar sapatos e evitar bolhas

A Rainha Elizabeth 2ª - Samir Hussein/WireImage
A Rainha Elizabeth 2ª Imagem: Samir Hussein/WireImage

De Nossa

29/04/2022 09h56

A rainha Elizabeth 2ª tem um truque um tanto incomum para lidar com sapatinhos reais apertados: ela tem um membro de sua equipe cujas funções incluem usar de antemão os pares que a monarca irá desfilar em seus compromissos oficiais.

O motivo da estreia dos modelos em pés alheios é justamente evitar qualquer desconforto que possa comprometer a mobilidade e a qualidade da perfomance da rainha em suas atividades públicas.

"Os sapatos dela têm que ser imediatamente confortáveis, então ela tem alguém que os usa [antes]. A rainha não pode nunca dizer: 'Estou desconfortável, não posso mais andar'", explicou ao "Sunday Times" o estilista Stewart Parvin, responsável há anos pelos looks de Elizabeth 2ª.

Angela Kelly, à esquerda, com a rainha Elizabeth e Anna Wintour durante a Semana de Moda de Londres, em fevereiro de 2018 - Reprodução/The Royal Family - Reprodução/The Royal Family
Angela Kelly, à esquerda, com a rainha Elizabeth e Anna Wintour durante a Semana de Moda de Londres, em fevereiro de 2018
Imagem: Reprodução/The Royal Family

"Como já foi muito noticiado pela imprensa, uma lacaia usa os sapatos de Sua Majestade para garantir que eles estejam confortáveis e que ela esteja sempre pronta para sair. E sim, eu sou aquela lacaia", revelou em 2019 Angela Kelly, a assistente pessoal da rainha, em sua autobiografia "The Other Side of the Coin: The Queen, the Dresser and the Wardrobe" ('O Outro Lado da Moeda: A Rainha, a Costureira e o Guarda-roupa', em tradução livre).

"A rainha tem pouco tempo para si mesma e não tem tempo para desgastar seus próprios sapatos. Como somos do mesmo tamanho, faz sentido que seja assim", justificou ainda Angela.

De acordo com a "Vogue Austrália", Elizabeth usa há mais de 50 anos sapatos sob medida feitos pela marca londrina Anello & Davide.

Ela ainda tem uma famosa aversão a sapatos com solado do tipo plataforma e outras mulheres da família evitam usá-los em ocasiões em que estarão com Sua Majestade, já reportou a "Vanity Fair".