Topo

Valle Nevado, no Chile, anuncia retorno à temporada de esqui em 17 de junho

Valle Nevado, no Chile - Divulgação
Valle Nevado, no Chile Imagem: Divulgação

De Nossa

19/04/2022 13h32

Valle Nevado, o famoso centro de esqui chileno localizado no coração da Cordilheira dos Andes, a baixíssimas temperaturas — é claro — e a cerca de 46 quilômetros da capital Santiago, voltará a receber turistas internacionais em 2022.

Sua reabertura para a temporada de neve foi anunciada para 17 de junho após dois anos fechado devido à pandemia de covid-19.

O destino é imensamente popular, especialmente entre turistas norte-americanos e brasileiros. Criado em 1988, o Valle Nevado costuma abrir suas portas para os esquiadores anualmente em junho e a temporada se estende tradicionalmente até outubro.

Entre as atividades oferecidas estão a escola de esqui e snowboard, heli-ski, trilhas e outras variantes dos esportes de neve. Além disso, a região tem uma movimentada vida noturna com restaurantes, bares, baladas, além de centro de compras.

Valle Nevado - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Toda a hospedagem está estabelecida dentro do resort, que oferece passes de entrada para todo o período e pacotes all-inclusive para turistas que querem programar os gastos totais da viagem. Segundo a organização, pacotes serão oferecidos para o retorno ao gelo em junho com até 40% de desconto até 30 de abril.

Desde quinta (14), o Chile entrou no "Alerta Nível 1" do Plano de Fronteiras Protegidas e deixaram de ser exigidas, obrigatoriamente, a apresentação de exame negativo para a covid-19 realizado antes da viagem e a homologação (processo de validação) do comprovante de vacinação de viajantes estrangeiros.

A coleta do teste continua sendo recomendada, assim como o cadastro dos dados do vacinado para obter o passe de mobilidade, documento que facilita o acesso a estabelecimentos no país, como o próprio Valle.

Turistas internacionais ainda podem ser testados de maneira aleatória nos aeroportos chilenos. Caso recebam resultado positivo, terão de ser isolados.

Continuam a ser cobrados o Passaporte Sanitário C19 — o formulário eletrônico com a declaração de saúde do viajante — e a contratação prévia de um seguro viagem com cobertura para a covid-19.