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Você teria? Bolsa feita de vidro é o acessório do momento entre as famosas

Swipe Bag, em sua versão Glass, da marca francesa Coperni Imagem: Divulgação/Coperni

Mariana Araújo

De Nossa

08/04/2022 04h00

Sucesso entre fashionistas e celebridades há algumas temporadas, a Swipe bag — uma versão da bolsa baguette da jovem e badalada marca francesa Coperni — ganhou uma releitura que, mal foi lançada e já está coroada como o acessório do momento.

Toda feita de vidro e translúcida, a Glass Swipe faz o tipo exibicionista: ela ostenta o conteúdo que suas donas famosas carregam (tornando a moda dos vídeos "O que tem na sua bolsa?" dos anos 2010s totalmente obsoleta) e ao mesmo tempo provocando um impacto visual à la "sapatinho da Cinderela" da Geração Z.

A peça da coleção outono-inverno 2022/2023 é uma parceria da grife com a marca nova-iorquina de objetos de decoração em vidro Heven, comandado pelo casal Breanna Box e Peter Dupont. Eles, por sua vez, trabalharam junto ao estúdio de vidraçaria do Brooklyn de Josh Raiffe para criar a bolsa.

O resultado é tão novo — o acessório fez seu debut em grande estilo, cruzando as passarelas há apenas três semanas em Paris, carregada pela top Gigi Hadid — que a Coperni ainda nem colocou a peça à venda, assim como o restante da coleção, em seu e-commerce.

A revista Paper especula que é possível que, como obras de arte, estas bolsas tenham sido criadas apenas para o desfile. No entanto, não é o que diz o seu criador.

Todas são funcionais e podem se tornar "ferramentas de autodefesa", garantiu Dupont à i-D magazine.

"Para uma mulher voltando para casa andando nas ruas de Nova York sozinha, é uma arma", provocou ainda Breanna. A publicação, por sua vez, foi taxativa: todo mundo que é alguém no mundo da moda atualmente já foi vista com a tal bolsinha de vidro nas últimas semanas.

A concepção da peça teria sido um processo trabalhoso. A British Vogue informou que é necessário um forno que chegue a 1.650 ºC moldar o vidro. Breanna revelou ainda que a abertura para guardar os pertences teve que ser feita com uma tesoura e que o material era grosso e difícil de ser trabalhado, mas que eles priorizam a funcionalidade da peça.

Além da bolsa com chifres, "endiabrada", das passarelas, há uma versão de ares futurísticos e superfície espelhada e outra em tons de azul descrita como "as lágrimas do seu ex" no Instagram. Já se viu ainda, desde então, uma peça vermelha semelhante.

Não à toa, apesar de seu valor ainda ser um mistério, isso não impediu que outras celebridades do calibre de Hadid garantissem sua aparição com a peça. Doja Cat foi ao Grammy no domingo (3) com a Glass Swipe azulada e saiu de lá carregando não só a estatueta da Recording Academy, como sua bolsinha cheia de doces.

Tinashe também cruzou o tapete vermelho com o acessório, mas desta vez em vermelho. E não deu tempo de descansarmos dela, Kylie Jenner surgiu nesta quarta (6) acompanhada da sua, no modelo desfilado por Gigi, carregando produtos de sua marca Kylie Cosmetics durante os compromissos de divulgação do novo reality da família, The Kardashians.

Ao que parece, a tendência está só começando.

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