Topo

Disney libera abraços em personagens dos parques nos Estados Unidos

Pateta, Minnie, Mickey, Pato Donald, Pluto e Margarida em um dos parques da Disney: será possível dar aquele abraço nos personagens a partir de 18 de abril nos EUA - YOSHIKAZU TSUNO/Gamma-Rapho via Getty Images
Pateta, Minnie, Mickey, Pato Donald, Pluto e Margarida em um dos parques da Disney: será possível dar aquele abraço nos personagens a partir de 18 de abril nos EUA Imagem: YOSHIKAZU TSUNO/Gamma-Rapho via Getty Images

De Nossa

01/04/2022 13h01

Após dois anos de restrições devido à pandemia de covid-19, a Disney liberou a retomada dos "cumprimentos tradicionais" de personagens em seus parques dos EUA.

A partir de 18 de abril, visitantes poderão abraçar, dar um aperto de mão e tirar fotos com Mickey e companhia na Disneylândia, na Califórnia, e no Walt Disney World, na Flórida.

A mudança de protocolo sanitário foi anunciada pela própria Disney Parks nesta quinta-feira (31).

"Durante os últimos dois anos, adotamos uma abordagem bastante gradual e intencional em relação aos protocolos de saúde e segurança. Tendências recentes e orientações [sanitárias] criaram oportunidades para que nós trouxéssemos de volta parte da nossa muito querida mágica, como os cumprimentos de personagens e experiências de jantar", explicou Shawn Slater, gerente sênior de comunicação para a Disney Live Entertainment.

"Embora [as liberações] não estejam disponíveis em todos os locais imediatamente, nós esperamos reabrir em fases ao longo da primavera e do início do verão", finalizou. É importante lembrar que o verão americano vai de junho a setembro.

Não são apenas os encontros tradicionais com os personagens que estarão de volta. A Disney ainda tem planos de trazer de volta aos parques da Califórnia, nesta temporada, alguns espetáculos noturnos que estavam paralisados.

Entre eles estão "Disneyland Forever", "Fantasmic!", "Main Street Electrical Parade" — em celebração ao seu 50º aniversário — e "World of Color". Os shows de fogos no mar e apresentações musicais à la Broadway também devem retornar aos cruzeiros da empresa. O Walt Disney World já iniciou sua retomada com o show "Mickey's Magical Friendship Faire".

Hospedagem 100% de volta

Pela primeira vez desde março de 2020, quando a pandemia chegou ao continente americano, todos os hotéis que são parte do complexo de resorts da Disney estão abertos.

O último a voltar a receber hóspedes, Disney's All-Star Sports Resort em Lake Buena Vista, na Flórida, retomou sua operação nesta quinta (31).

Mas a Disney ainda não voltou totalmente ao "velho normal": há ainda regras para o uso de máscaras em partes de suas atrações nos EUA. E, enquanto os parques americanos experimentam uma maior liberdade, a Disney Xangai permanece de portas fechadas após o lockdown imposto pelas autoridades chinesas devido ao novo surto de covid-19 no país.