Topo

Nova Zelândia voltará a receber turistas brasileiros em 1º de maio

Urupukapuka, na Nova Zelândia: país é um dos principais destinos de ecoturistas no mundo - Reprodução/Unsplash/Koon Chakhatrakan
Urupukapuka, na Nova Zelândia: país é um dos principais destinos de ecoturistas no mundo Imagem: Reprodução/Unsplash/Koon Chakhatrakan

De Nossa

16/03/2022 15h22

O governo da Nova Zelândia anunciou nesta quarta-feira (16) alterações no seu plano de reabertura de fronteiras, que foi adiantado: o país voltará a receber australianos, sem a necessidade de quarentena, a partir de 13 de abril.

Já turistas de países com os quais há acordo de dispensa do visto, como é o caso do Brasil, serão bem-vindos no território de 1º de maio em diante, também liberados do cumprimento de auto isolamento. Serão ainda recebidos, a partir da mesma data, viajantes de outros países com os quais não há acordo, mas que já possuem vistos emitidos.

Apenas turistas vacinados poderão entrar na Nova Zelândia — as únicas exceções são menores de 16 anos, refugiados, cidadãos locais e viajantes que não podem ser imunizados por razões médicas, que deverão ser comprovadas com documentação.

As autoridades neozelandesas aceitarão comprovantes de vacinação que contenham esquema completo (com duas doses ou dose única) de quaisquer imunizantes reconhecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como é o caso de todas as vacinas aplicadas no Brasil.

Para viajar, será exigido ainda o resultado negativo de um exame do tipo PCR realizado até 48 horas antes do voo ou um teste rápido de antígeno colhido até 24 horas antes.

Após o desembarque, será necessário realizar dois testes rápidos de antígeno, entre os dias zero (o da chegada) e 1, além de outro entre os dias 5 e 6. Caso algum deles seja positivo, será preciso confirmar o diagnóstico com um PCR.

A Nova Zelândia pretende completar sua reabertura para todas as categorias de visto, de todos os países, em outubro.