Topo

Sem 'Angels', Victoria's Secret terá lingerie para gestantes e plus sizes

A coleção Love Cloud com as peças da "nova" Victoria"s Secret - Divulgação
A coleção Love Cloud com as peças da "nova" Victoria's Secret Imagem: Divulgação

De Nossa

04/03/2022 16h42

Após uma saída de cena quase total em 2018, promovida pelas críticas do movimento #MeToo à falta de diversidade de corpos e tons de pele, imposição de padrões, hiper sexualização das modelos e, sobretudo, às acusações de assédio de modelos contra Ed Razek (um de seus principais executivos até sua demissão em 2019 e criador das Angels), a Victoria's Secret retorna ao mercado de lingeries com nova abordagem.

A grife, considerada um dos maiores nomes do mercado de luxo, agora oferecerá peças mais inclusivas, para diferentes tipos de corpos como os de gestantes, puérperas — mães que deram à luz recentemente —, adolescentes e mulheres plus size.

"Todas as clientes são bem-vindas", disse o presidente da empresa, Martin Waters, em coletiva à imprensa acompanhada pelo site especializado WWD.

A coleção Love Cloud com as peças da "nova" Victoria's Secret - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Ele comemora o fim de um processo longo, iniciado em 2019, para reformular a identidade e o público da marca, que deixou para trás suas Angels, grupo de modelos que representava a marca e liderava as passarelas de seus desfiles anuais, para adotar o VS Collective, um grupo mais diverso de embaixadoras que conta também com modelos, mas também com ativistas, atletas, mulheres de origens, histórias e corpos mais distantes do padrão da indústria da moda.

É passado: a brasileira Alessandra Ambrósio, uma das Angels, no desfile da Victoria's Secret de 2017 - Getty Images - Getty Images
É passado: a brasileira Alessandra Ambrósio, uma das Angels, no desfile da Victoria's Secret de 2017
Imagem: Getty Images

Para ele, a Victoria's Secret ainda é uma marca sexy. "Alguns dos nossos itens mais vendidos estão nas coleções mais provocantes. O Dia dos Namorados é um feriado que celebramos, que é nosso e não temos vergonha de ser sexy nesta época do ano. Mas também podemos fazer outras coisas", prometeu ao anunciar a nova coleção de Dia das Mães, no dia 8 de maio.

A coleção Love Cloud com as peças da "nova" Victoria's Secret - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

"Lutaremos pelas mulheres em todos os aspectos de suas vidas — na maternidade, na noite de um encontro, em casa, nos esportes. Seja lá onde for, queremos estar do lado delas em cada aspecto da jornada", prometeu.