Topo

Companhia aérea adotará assento 'ninho' não reclinável na classe executiva

Assento "ninho" da Finnair será lançado na classe executiva em 1º de março - Divulgação
Assento "ninho" da Finnair será lançado na classe executiva em 1º de março Imagem: Divulgação

De Nossa

11/02/2022 09h20

A companhia aérea finlandesa Finnair anunciou nesta semana a criação de novas acomodações para sua classe executiva, que promete dividir opiniões: não reclinável, o assento funciona como um "ninho", em que o passageiro deve encontrar sua posição mais confortável.

Este tipo de assento — chamado Collins' AirLounge — tem, de acordo com sua descrição, o objetivo de amplificar o espaço pessoal do viajante e dar a ele maior mobilidade para se movimentar dentro de um espaço planejado em formato de concha.

Ele ainda promete aumentar o conforto para dormir em voos longos, quando será oferecido um colchonete-almofada, travesseiros e acessórios assinados pela grife finlandesa Marimekko.

Assento "ninho" da Finnair será lançado na classe executiva em 1º de março - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Neste momento, em vez de acionar a alavanca para reclinar o encosto, é possível apertar um botão que suspenderá uma extensão do assento para que pés e pernas possam ser elevados do chão.

Cada assento ainda estará equipado com luz de intensidade variável para leitura, entradas para USB-A e C e carregadores sem fio.

Assento "ninho" da Finnair será lançado na classe executiva em 1º de março - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A mudança será, gradativamente, introduzida nas aeronaves A350 e A330 e deve estar disponível para o público a partir de 1º de março.