Topo

Noruega libera entrada de brasileiros (até os não vacinados) sem quarentena

Longyearbyen, na região de Svalbard, na Noruega: País facilitará a entrada de brasileiros a partir desta quarta (26) Imagem: Adrian Wojcik/Getty Images/iStockphoto

De Nossa

26/01/2022 11h03

A Noruega passará a receber, a partir desta quarta-feira (26), turistas brasileiros — e de outros países de fora da União Europeia — sem a necessidade de cumprimento de quarentena obrigatória. A medida foi anunciada pelo governo local na terça (25).

Anteriormente, para entrar no território, era imposto aos turistas não europeus um isolamento de dez dias.

Com a mudança, a Noruega exigirá de todos os viajantes maiores de 16 anos o preenchimento de um formulário de entrada até 72 horas antes da chegada.

Além disso, será necessário apresentar um teste do tipo PCR ou de antígeno com resultado negativo para a covid-19 realizado até 24 horas antes do embarque, a não ser que o cidadão brasileiro possua carteira de vacinação europeia. Os certificados de imunização brasileiros não são reconhecidos no país.

Ao chegar, o turista também deve se submeter a um novo teste para a covid-19 em até 24 horas após o desembarque. De acordo com as autoridades de turismo norueguesas, há estações de testagem nos principais pontos de entrada do país que realizam o exame gratuitamente.

Menores de 16 anos não precisam apresentar o resultado do teste no embarque, mas precisam realizá-lo ao chegar na Noruega.

Viajantes que testam positivo para a covid-19 devem entrar em isolamento imediatamente. Caso apresentem sintomas, eles poderão sair da quarentena após seis dias do primeiro mal-estar, se não tiverem apresentado febre nas 24 horas anteriores sem o uso de medicação antipirética.

Já os assintomáticos poderão encerrar o isolamento após seis dias da detecção do vírus no exame.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Noruega libera entrada de brasileiros (até os não vacinados) sem quarentena - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade