Topo

Adeus a Thierry Mugler: Famosos lamentam morte do estilista francês

Thierry Mugler entre Cardi B e Irina Shayk - Reprodução/Instagram
Thierry Mugler entre Cardi B e Irina Shayk Imagem: Reprodução/Instagram

De Nossa

24/01/2022 10h40

A morte do estilista Thierry Mugler neste domingo (23) aos 73 anos foi sentida não apenas no mundo da moda, como em diferentes esferas da cultura pop.

O francês, conhecido por suas silhuetas estruturadas, looks sensuais e futuristas, colecionou um séquito de celebridades apaixonadas por suas criações em parcerias profissionais realizadas ao longo de uma longa e frutífera carreira.

Mesmo após sua aposentadoria, em 2002, uma nova geração de famosas como Gaga, Beyoncé, Kim Kardashian, Cardi B seguiu se inspirando e vestindo criações vintage do designer.

Não à toa, a notícia de seu falecimento foi recebida com comoção. Entre os famosos que lamentaram sua perda nas redes sociais, ainda que de maneira breve, com simples mensagens, imagens ou emojis, estão as modelos Shirley Malmann, Bella Hadid e Carla Bruni, a jornalista Anna Dello Russo e a atriz Rossy de Palma.

Outros ainda prestaram suas últimas homenagens a Mugler. Veja:

Diana Ross

"Vou sentir sua falta, Thierry Mugler. Esta foi uma época maravilhosa em nossas vidas", escreveu a cantora.

Christian Siriano

O designer lamentou a perda "de outro ícone". "Descanse bem, beleza definitiva. Você abriu muitas portas. A moda está tendo um mês difícil."

Kylie Minogue

A cantora dividiu uma mensagem de despedida no perfil do estilista no Instagram. "Minhas mais profundas condolências. Era um verdadeiro visionário. Obrigada pela sua arte, Manfred."

Brigitte Nielsen

"Era um ícone tremendo. É incrivelmente triste", também disse a atriz na rede social.

Georgia May Jagger

A modelo e filha de Mick Jagger também mandou sua última mensagem de carinho na plataforma. "Não posso acreditar que isso é verdade. Mandando todo o meu amor a todos vocês. Thierry era uma força de criatividade e gentileza", relembrou.

Alexandre Herchcovitch

O estilista brasileiro falou da importância de Mugler em sua própria carreira.

"Ele se foi muito cedo. Deus da moda, tão preciosamente real, gentil, o mais doce... Sua russa sempre sentirá sua falta", disse a modelo.