Topo

Roma é o melhor destino gastronômico de 2022; São Paulo é 7ª colocada

Restaurantes na praça Navona, em Roma: Cidade Eterna é o destino gastronômico do ano - Gary Yeowell/Getty Images
Restaurantes na praça Navona, em Roma: Cidade Eterna é o destino gastronômico do ano Imagem: Gary Yeowell/Getty Images

De Nossa

20/01/2022 13h35

Roma, a Cidade Eterna, foi eleita o melhor destino gastronômico de 2022, de acordo com o prêmio Travelers' Choice Awards. Divulgado nesta quarta-feira (19), o ranking usa as avaliações de viajantes que são usuários da plataforma Tripadvisor para apontar tendências de viagem anualmente.

Entre os destaques de 2022 em outras categorias já estavam Dubai — o emirado saiu vencedor como destino mais popular do ano — e Natal, no Rio Grande do Norte. A capital nordestina é uma das cidades-tendência do momento.

De acordo com a premiação, fãs de novos sabores podem investir vários dias para provar os menus bastantes diversos da capital italiana, dos pratos frescos com ingredientes dos mercados de rua, passando pelas massas, o café expresso perfeito, até chegar ao imperdível gelato — o sorvete típico da "bota".

Confira as outras nove cidades que também se destacaram pelos seus muitos aromas:

  1. Roma, Itália
  2. Londres, Reino Unido
  3. Paris, França
  4. Dubai, Emirados Árabes Unidos
  5. Barcelona, Espanha
  6. Madri, Espanha
  7. São Paulo, Brasil
  8. Nova York, EUA
  9. Bangcoc, Tailândia
  10. Singapura, Singapura

São Paulo desbancou Nova York

A capital paulista passou à frente da metrópole americana, famosa por reunir culinárias de diversos países, e conquistou o 7º lugar da preferência dos viajantes apaixonados por gastronomia.

Como as avaliações são dadas pelos usuários com base no serviço das casas tanto quanto na diversidade de opções e experiências em restaurantes de alto padrão que cada local oferece, São Paulo teve bom rendimento em todos os aspectos.

A plataforma ressaltou os bairros de Vila Madalena e Jardins como paradas obrigatórias para quem é bom de garfo, por reunirem arte e culinária "tão diversas quanto sua população de 10 milhões de habitantes, com restaurantes servindo cada prato que se pode imaginar e lanchonetes do mundo todo".