Topo

Dubai é eleito o destino mais popular de 2022; brasileira Natal é tendência

Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, é o destino favorito dos viajantes em 2022 - Divulgação/Visit Dubai
Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, é o destino favorito dos viajantes em 2022 Imagem: Divulgação/Visit Dubai

De Nossa

19/01/2022 14h10

Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, é o destino favorito dos viajantes em 2022, segundo o prêmio Travelers' Choice Awards 2022, promovido pela plataforma de viagens Tripadvisor.

O ultramoderno emirado, conhecido pelas suas construções maximalistas e atrações "ostentação" passou à frente de cidades europeias como Londres, no Reino Unido, e Roma, na Itália na preferência dos usuários.

"Dubai tem de tudo: praias douradas, restaurantes de primeiro mundo e lindos hotéis. Como o [prêmio] Travelers' Choice Awards se baseia nas resenhas de lugares para visitar, se hospedar e fazer em cada destino, eleger o melhor do mundo significa que um destino obteve avaliações estelares em todos os setores do turismo", explicou Justin Reid, diretor de mídia, destinos e viagens do Tripadvisor, à CNN americana.

Ain Dubai, a roda-gigante mais alta do mundo - Divulgação - Divulgação
Ain Dubai, a roda-gigante mais alta do mundo
Imagem: Divulgação

Além disso, de acordo com Reid, Dubai conseguiu se manter ativa e atraindo turistas tanto locais quanto de outros cantos do globo mesmo durante a pandemia e se destacou pelo seu serviço.

Segundo o projeto Our World in Data, da Universidade de Oxford, os Emirados Árabes Unidos têm a segunda maior taxa de vacinação do mundo, com mais de 93% de sua população completamente imunizada. Dubai ainda exige o passaporte da vacina de seus visitantes não só para a entrada mas para a circulação nos principais estabelecimentos.

Veja a lista dos dez destinos mais populares de 2022:

  1. Dubai, Emirados Árabes Unidos
  2. Londres, Reino Unido
  3. Cancun, México
  4. Bali, Indonésia
  5. Creta, Grécia
  6. Roma, Itália
  7. Cabo San Lucas, México
  8. Istambul, Turquia
  9. Paris, França
  10. Hurghada, Egito

Tendências para 2022

Além das cidades já consagradas no coração dos turistas, o Travelers' Choice Awards apresentou também aquelas que mais cresceram no último ano e, por isso, são tendências para 2022 — previsões de lugares diferentes que podem agradar quem procura novidades.

Natal, Rio Grande do Norte - iStock - iStock
Natal, Rio Grande do Norte
Imagem: iStock

Entre elas está uma brasileira notável, Natal, no Rio Grande do Norte, que se destaca com suas praias paradisíacas. Confira:

  1. Maiorca, Espanha
  2. Cairo, Egito
  3. Rodes, Grécia
  4. Tulum, México
  5. Dubrovnik, Croácia
  6. Ibiza, Espanha
  7. Natal, Brasil
  8. Arusha, Tanzânia
  9. Göreme, Turquia
  10. Santorini, Grécia