Topo

Lembra dela? 'Comissária' volta ao topo do prédio mais alto do mundo

Nicole Smith-Ludvik em nova campanha da Emirates no topo do Burj Khalifa - Reprodução/Youtube
Nicole Smith-Ludvik em nova campanha da Emirates no topo do Burj Khalifa Imagem: Reprodução/Youtube

De Nossa

18/01/2022 16h28

Após colocar uma comissária em pé no topo do Burj Khalifa — o prédio mais alto do mundo localizado em Dubai — para comemorar a reabertura das fronteiras britânicas aos viajantes dos Emirados Árabes Unidos em agosto, a companhia aérea Emirates repetiu o feito para convidar visitantes do mundo todo a conhecer a feira mundial Expo 2020.

O evento, que promove inovações do mundo todo em quase 200 pavilhões, é sediado no emirado desde outubro de 2021 até março deste ano, um expressivo atraso devido justamente aos impostos períodos de isolamento para conter a pandemia de covid-19 há quase dois anos.

Como no primeiro comercial viral, a profissional aparece segurando uma série de cartões — no melhor estilo do filme "Simplesmente Amor" — e brincando sobre "ainda estar lá" desde a primeira vez e poder enxergar o centro de exposições de seu ponto privilegiado nos céus.

Ela ainda apresenta a chegada do Airbus A380, o maior avião comercial do mundo que foi aposentado pelo fabricante no fim do ano passado, mas que é favorito da companhia aérea por seu interior luxuoso e espaçoso. Não à toa, foi justamente a Emirates que comprou a última aeronave deste modelo produzida em dezembro de 2021.

Também como em agosto, a companhia divulgou um vídeo que mostra os bastidores do comercial com Nicole Smith-Ludvik — uma profissional expert em skydiving que foi caracterizada como uma das comissárias da companhia — para subir ao topo do prédio, a 828 metros de altura.

Além de exercícios com equipamentos de segurança que a prepararam para a escalada e para o manuseio dos cartões nos céus de Dubai, Nicole teve de manter o fôlego em dia para subir a pé por mais de uma hora a partir do 160º andar até a ponta do ápice da construção. O Burj Khalifa tem 154 andares abertos ao público e mais 9 de manutenção.

Para chegar ao resultado final, o A380 teve de voar 11 vezes em torno do edifício a uma velocidade de 145 nós, cerca de 268,5 km/h, um ritmo bastante lento para uma aeronave deste porte. O avião passou ainda a cerca de 800 metros de distância de Nicole e deu uma volta por Dubai, sobrevoando o Al Wasl Plaza, centro de exposições onde está a Expo 2020.