PUBLICIDADE
Topo

Atores sessentões de 'Jurassic Park' e 'Twin Peaks' desfilam pela Prada

Jeff Goldblum para a Prada - Divulgação
Jeff Goldblum para a Prada Imagem: Divulgação

De Nossa

17/01/2022 12h34

O ator Jeff Goldblum, 69 anos, conhecido por seus papeis em filmes como "Jurassic Park", "Thor: Ragnarok" e "O Grande Hotel Budapeste" fez uma nada tradicional participação nas passarelas e encerrou o desfile masculino de outono/inverno 2022 da Prada na Semana de Moda de Milão na tarde de domingo (16).

A responsabilidade da celebrada noite da moda italiana foi dividida com outro veterano colega, Kyle MacLachlan, 62 anos, de "Twin Peaks" e "Sex and the City", que abriu os trabalhos desfilando o primeiro look da coleção.

Depois de uma semana de moda masculina bastante abreviada devido à covid-19 — o surto de ômicron na Europa fez com que diversos desfiles fossem cancelados —, a grife fechou o evento com chave de ouro.

Kyle MacLachlan para a Prada - Divulgação - Divulgação
Kyle MacLachlan
Imagem: Divulgação

Miuccia Prada e Raf Simons se inspiraram, de acordo com informações do jornal britânico The Guardian, na estética dos uniformes para modernizar os tradicionais looks "arrumadinhos" da casa italiana.

Assim, saíram de cena as tradicionais modelagens com camisa e gravata e entraram macacões em tecidos sintéticos, couro ou algodão — "para transmitir uma atitude mais jovem", afirmou Simons à publicação.

Asa Butterfield para a Prada - Divulgação - Divulgação
Asa Butterfield
Imagem: Divulgação

Sobretudos e parkas também dialogaram com acessórios como mochilas, luvas fluorescentes e cintos. "A coleção celebra a ideia de trabalhar, em diferentes esferas e significados", explicou ainda Miuccia Prada. É uma proposta de retomada do guarda-roupa do trabalho presencial, da importância deste imaginário e deste look formal, mas que não dispensa o conforto.

"Através destas roupas, enfatizamos que qualquer coisa que um ser humano faça é importante. Cada aspecto da realidade pode ser elegante, digno, elevado e celebrado", opinou ainda a estilista.

Thomas Brodie-Sangster para a Prada - Divulgação - Divulgação
Thomas Brodie-Sangster
Imagem: Divulgação

Os atores também dividiram as passarelas com jovens talentos de Hollywood, como Thomas Brodie-Sangster, o Benny Watts de "O Gambito da Rainha" e Asa Butterfield, o Otis de "Sex Education", ambas séries da Netflix. Segundo Miuccia, os atores, na qualidade de intérpretes, são "homens de verdade e reconhecidas figuras" que trouxeram uma nova faceta da realidade às passarelas.