Topo

Busca por 'vestido preto recortado' cresce 890% após estreia de 'Euphoria'

Alexa Demie, a Maddy, na estreia da segunda temporada de "Euphoria" com o vestido-desejo Akna Store - Reprodução/Instagram
Alexa Demie, a Maddy, na estreia da segunda temporada de "Euphoria" com o vestido-desejo Akna Store Imagem: Reprodução/Instagram

De Nossa

13/01/2022 16h00

O retorno de "Euphoria", série da HBO que iniciou sua segunda temporada esta semana, provocou uma corrida por looks inspirados nos de seus personagens.

Só o tubinho mídi Akna Store de Maddy, vivida por Alexa Demie, fez com que as buscas por "vestido preto recortado" crescessem 890% nas 48 horas posteriores ao episódio de domingo (9), segundo análise da plataforma agregadora de e-commerces Love the Sales ao site especializado em moda "WWD".

Alexa Demie, com o vestido Akna Store - Divulgação - Divulgação
Alexa Demie, com o vestido Akna Store
Imagem: Divulgação

Já a sandália com tiras amarradas nas pernas que ela usou para arrematar a produção no episódio, assinado por Amina Muaddi, fez a busca por "saltos de amarrar" aumentar 125%.

Entre as outras fashionistas ficcionais que despertaram o desejo do público estão as personagens de Barbie Ferreira e Maude Apatow, que vestiram looks com mangas bufantes para a festa de Ano-Novo. Elas impulsionaram a pesquisa por este tipo de modelagem em 90%.

Enquanto a Jules de Hunter Schafer provocou um aumento de 53% no interesse por tops com telas, com direito a transparências, graças ao seu look com collant Maroske Peech, a Cassie de Sydney Sweeney (acima) fez ainda com que a procura por vestidos azuis de alcinha saltasse 143% graças à sua peça em organza da House of CB.

"Euphoria" é exibida no Brasil também pela plataforma HBOMax.