Topo

Passar roupa sem ferro: misturinha é truque simples para roupas amassadas

Separe água, álcool e amaciante e... Pronto! Roupas amassadas nunca mais serão um problema para você - Getty Images
Separe água, álcool e amaciante e... Pronto! Roupas amassadas nunca mais serão um problema para você Imagem: Getty Images

De Nossa

07/01/2022 09h52

Durante as viagens ou mesmo na correria do dia a dia, ter que lidar com roupas amassadas pode ser um problema para muitos. Mas uma solução simples, com produtos que normalmente temos em casa, pode resolver esse empecilho.

Para isso, separamos a dica da home expert Flávia Ferrari, que leva três itens: álcool líquido, amaciante e água. Com esses três produtos em mãos, procure por um borrifador — podendo ser mesmo aqueles de produtos de limpeza já vazios, desde que devidamente higienizados.

Em relação às quantidades dos produtos:

  • 100 ml álcool
  • 100ml de amaciante
  • 800 ml de água

Com tudo misturado, basta borrifar nas roupas. E não é preciso se preocupar com que ela fique molhada, isso porque, por levar álcool, essa solução evapora rapidamente.

De acordo com Flávia Ferrari, essa mistura não tem data de validade. Então, vale guardar para usar ao longo das semanas, quando for necessário.

Além de ser utilizada nas roupas amassadas, essa combinação serve ainda para deixar as toalhas mais "fofinhas" e podem ser utilizadas na roupa de cama, para finalizar a arrumação.