Topo

De museu no Egito a hotel Star Wars na Disney: novidades do turismo em 2022

Museu no Cairo abrigará dezenas de milhares de relíquias do Egito Antigo - Getty Images
Museu no Cairo abrigará dezenas de milhares de relíquias do Egito Antigo
Imagem: Getty Images

Marcel Vincenti

Colaboração para Nossa

31/12/2021 04h00

Por causa da pandemia, foi tarefa difícil viajar durante grande parte de 2020 e 2021. Porém, com o avanço da vacinação e a reabertura das fronteiras internacionais, 2022 nos dá mais esperança para uma volta gradativa do turismo no exterior.

Se a ômicron permitir que esse desejo se cumpra, há muitas novidades que darão as caras no mundo do turismo ao redor do globo. A seguir, veja 10 atrações inéditas que merecerão ser visitadas em 2022.

Star Wars: Galactic Starcruiser (EUA)

Star Wars Galactic Starcruiser - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Mistura de hotel e área temática do Walt Disney World Resort, na Flórida, onde o turista se hospedará para viver uma experiência imersiva no universo de "Star Wars", com direito a simulações de viagens no espaço, manejo de sabres de luz e interações com personagens como Chewbacca. Abertura em 1º de março.

Raffles London at The OWO (Inglaterra)

The OWO Raffles London - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Hotel de luxo que será aberto no histórico Old War Office, edifício londrino de onde Winston Churchill trabalhou para combater os nazistas durante a 2ª Guerra Mundial (e que foi renovado para receber o hotel). A inauguração está prevista para o final de 2022.

Jubileu de Platina da Rainha (Reino Unido)

O ano de 2022 marca os 70 anos do reinado de Elizabeth 2ª. E um dos grandes momentos desta celebração ocorrerá em Londres entre os dias 2 e 5 de junho, com a cidade tomada por desfiles e shows de grandes astros da música.

Wonder of the Seas (EUA)

Wonder of the Seas - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Com inauguração prevista para março de 2022, será o maior navio de cruzeiro do mundo. O transatlântico terá capacidade para transportar 9.288 pessoas (2.300 tripulantes e 6.988 hóspedes). Suas primeiras viagens serão pelo Caribe, com saídas dos Estados Unidos.

National Museum of Art, Architecture and Design (Noruega)

National Museum of Art - Borre Hostland - Borre Hostland
Imagem: Borre Hostland

Localizado em Oslo e com abertura marcada para 11 de junho, será o maior museu de arte Noruega, com milhares de obras dispostas em quase 90 salas — incluindo alguns dos trabalhos mais famosos do país, como o quadro "O Grito", de Edvard Munch.

Museu do Tesouro Real (Portugal)

Ocupando uma ala do Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, exibirá joias e outros tesouros da monarquia portuguesa, com cerca de 1.000 peças históricas de grande valor. Sua inauguração está prevista para 2022, mas ainda sem data exata definida.

Procida (Itália)

Procida, na Itália - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Esta colorida ilha localizada perto de Nápoles mereceria uma visita apenas por causa de sua beleza. Mas, em 2022, ela também será Capital Italiana da Cultura, sediando apresentações artísticas e exibindo diversos espaços históricos renovados. Atrativo imperdível na Itália no ano que vem.

Novo The Ritz-Carlton (Austrália)

The Ritz Carlton Melbourne - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Em meados de 2022, Melbourne irá ganhar um dos mais altos hotéis do mundo: pertencente à marca Ritz-Carlton, o estabelecimento chegará a 270 metros de altura, em um arranha-céu que oferece vistas panorâmicas únicas para a cidade.

Cité Internationale de la Gastronomie et du Vin (França)

Dijon - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Em 22 de abril, a linda cidade de Dijon irá ganhar este espaço que contará com uma escola de culinária, lojas, restaurantes, um hotel quatro estrelas e um complexo com 13 salas de cinemas. Destino imperdível para os amantes da boa gastronomia, do vinho e da boa vida.

Grand Egyptian Museum (Egito)

Museu do Egito - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Situado perto das pirâmides de Gizé, na região metropolitana do Cairo, abrigará dezenas de milhares de relíquias do Egito Antigo, como os tesouros de Tutancâmon e estátuas faraônicas como a de Ramsés 2º. Previsão de abertura para 2022, mas ainda sem data exata definida.