Topo

Aprenda truque para a carne não 'grudar' na grelha do churrasco

De Nossa

17/12/2021 10h06

A temporada Verão da série "Vai Ter Churras", de Nossa, traz, a cada episódio, um truque infalível para facilitar o clássico churrascão entre amigos de dezembro e janeiro.

No programa em que o apresentador Bruno Salomão preparou o cupim mais rápido de todos os tempos junto de Paulo Yoller, da hamburgueria Meats, em São Paulo, a dica foi como deixar a grelha sempre limpa e nada grudenta.

  1. Comece passando um escovão de aço para tirar toda a fuligem e deixar a grelha brilhando;
  2. Depois, pegue uma batata e corte ao meio. Passe a parte sem casca por toda a superfície e repita o processo a cada vez que colocar uma carne. "Ela cria uma película que protege a grelha e não deixa nenhum alimento grudar".
  3. Uma opção mais efetiva e "permanente" é investir num spray desmoldante de forma. "Tem uma vida útil maior, então basta aplicar uma vez só, antes de começar o churrasco".
Vai Ter Churras - sanduíche de cupim - Mariana Pekin/UOL - Mariana Pekin/UOL
Imagem: Mariana Pekin/UOL

Fique ligado!

Confira todas as sextas um novo episódio no site de Nossa, no UOL Play ou no YouTube de Nossa (inscreva-se já para receber as atualizações fresquinhas). E acompanhe mais conteúdos no Instagram de Nossa. Assista também às três primeiras temporadas e veja Bruno Salomão ensinar os conceitos básicos para os churrasqueiros de primeira viagem e muitas receitas saborosas.