Topo

Colcci é criticada por oferecer ação só para convidadas brancas no RJ

Ação da Colcci Fitness com a atriz Camila Queiroz foi criticada pelo público pela falta de diversidade - Reprodução/Instagram
Ação da Colcci Fitness com a atriz Camila Queiroz foi criticada pelo público pela falta de diversidade Imagem: Reprodução/Instagram

De Nossa

16/12/2021 16h31Atualizada em 16/12/2021 21h39

A marca Colcci Fitness foi bastante criticada nesta quinta (16) em centenas de comentários nas redes sociais após uma ação que promoveu uma aula de ioga no Cristo Redentor com sua embaixadora, a atriz Camila Queiroz.

O motivo? Das mais de 30 convidadas fotografadas no evento, todas eram brancas.

"Isto é na Europa?", questionaram diversos dos seguidores da marca em resposta ao evento anunciado. Outros fizeram ainda críticas mais contundentes.

"Que ótimo que postaram essa foto. A partir de agora não compro mais uma peça de vocês. Afinal, claramente não são feitas pra mim, né. Valeu mesmo por me mostrarem o caminho para tomar essa decisão", reclamou uma cliente.

"O 'squad' incrível de vocês só tem pessoas brancas, cadê as influenciadoras e criadoras de conteúdo não brancas para compor o time? Muitas são maravilhosas, se exercitam, criam inclusive conteúdo sobre exercício e yoga. Espero que repensem", sugeriu outra consumidora.

A ausência de mais tipos de corpos e de pessoas com deficiência também foi sentida pelos consumidores.

Em comunicado enviado para Nossa, publicado também nos comentários da imagem no Instagram, a assessoria da Colcci afirmou que algumas das convidadas não puderam estar presentes, por diversos motivos, e "por isso nem todo público se viu representado".

Além de um pedido de desculpas, a marca reiterou que sua responsabilidade é "fazer com que as consumidoras se enxerguem na comunicação feita por ela".

Leia o comunicado na íntegra:

"No dia 15 fizemos um evento onde convidamos pessoas com os mais diferentes perfis, dentro do respeito com a diversidade que procuramos ter. Algumas convidadas não puderam comparecer, por vários motivos, e por isso nem todo nosso público, que é diverso, se viu representado.

Pedimos desculpas e reiteramos nossa responsabilidade como marca de fazer com que nossas consumidoras se enxerguem na comunicação que fazemos. Vamos trabalhar continuamente para que a representatividade esteja sempre presente".