Topo

Em festa com Sasha e ex-BBBs, Alok inaugura 1º toboágua musical no Brasil

O Dj Alok toca na inauguração do Tobomusik, atração que criou no Beach Park, em Fortaleza - Eduardo Vessoni/UOL
O Dj Alok toca na inauguração do Tobomusik, atração que criou no Beach Park, em Fortaleza
Imagem: Eduardo Vessoni/UOL

Eduardo Vessoni

Colaboração para Nossa, de Fortaleza

05/12/2021 13h37

Criado na batida das pick-ups dos pais DJs, o goiano Alok vai contra a maré. É o único brasileiro no top 100 da Billboard, o 1º artista nacional tocado mais de 1 bilhão de vezes no Spotify e tem até trio elétrico puxado pela batida do eletrônico. Só faltava mesmo ele ter um toboágua para chamar de seu.

Inaugurado neste domingo (5), o Tobomusik é um toboágua fechado com efeitos de luz e som, uma cocriação entre o DJ e produtor musical Alok e o Beach Park, complexo aquático a 30 minutos do aeroporto de Fortaleza, no Ceará.

Alok tocou na abertura da atração que ele ajudou a criar - Eduardo Vessoni/UOL - Eduardo Vessoni/UOL
Alok tocou na abertura da atração que tem sua playlist
Imagem: Eduardo Vessoni/UOL

O lançamento da atração foi ao estilo Alok, com muita música. O DJ comandou as pickups colocando uma turma de famosos para dançar antes de descerem na atração psicodélica.

Sasha Meneghel e o marido João João Figueiredo, na inauguração do Tobomusik - Igor de Melo - Igor de Melo
Sasha Meneghel e o marido João João Figueiredo, na inauguração do Tobomusik
Imagem: Igor de Melo

Sasha Meneghel e o marido João Figueiredo aproveitaram para testar a adrenalina durante ao show ao vivo enquanto os ex-BBBs Gleici Damasceno, Camilla de Lucas, Elana Valenaria, Thaís Braz e João Luiz Pedrosa dividiam a pista com influenciadores como Romana Novais, esposa de Alok. Gire a galeria e veja os famosos no lançamento:

A influenciadora Thaynara OG transmitiu em uma live a animação na fila de acesso aos três tobogãs musicais do novo brinquedo:

Brinquedo ou balada?

Considerado o primeiro toboágua musical da América Latina, o Tobomusik é um percurso com três circuitos que vão de 104 a 114 metros de extensão, por onde o visitante escorrega de bruços sobre um tapete, por cerca de 22 segundos.

Assim como explica Alok a Nossa: "A tecnologia sempre foi minha aliada no meu trabalho. Então fiquei imaginando como eu gostaria de descer em um toboágua".

Gostaria, mas não foi dessa vez.

O DJ explicou que está em meio a uma crise de labirintite e, por recomendação médica, não deve provar o brinquedo dessa vez.

Mas a reportagem, sim, provou a experiência.

A 13 metros de altura, o visitante faz uma viagem sonora que se completa com os desenhos translúcidos e coloridos nos tubos de 82 centímetros de diâmetro que dão o tom psicodélico à atração.

A playlist tocada no interior do brinquedo foi criada por Alok, responsável pelas músicas mixadas de acordo com cada etapa da descida no toboágua.

São cerca de 30 segundos de música dentro do toboágua e outras músicas para quem está esperando na fila, Mas é uma playlist bem variada para a galera não enjoar", conta Alok.

Alok, Beach Park, Tobomusic - Eduardo Vessoni/Nossa - Eduardo Vessoni/Nossa
Imagem: Eduardo Vessoni/Nossa

É adrenalina, é música e é balada. Tudo no mesmo lugar.

Para a plataforma de acesso ao brinquedo, embalada por um jogo de luzes em uma torre de madeira, o DJ criou outra playlist que faz o esquenta para quem aguarda a vez de escorregar no brinquedo.

E assim como em um dos trechos de seu maior sucesso, "Hear Me Now" (2016), em parceria com o paulistano Bruno Martini, "todas as luzes irão guiar o caminho".

Estreia prorrogada

O Tobomusik é a terceira geração de toboáguas no mundo. "A primeira e segunda eram uma combinação de água e velocidade, variando da menos para a mais radical. Agora, os efeitos de luz e som dão outra dimensão ao brinquedo", explica Murilo Pascoal, CEO do parque, a Nossa.

Trazido da Turquia, o toboágua musical estava programado para ser inaugurado em agosto de 2020, mas, por conta da pandemia, foi sendo montado por etapas até que o parque considerasse seguro inaugurá-lo.

* O repórter viajou a convite do Beach Park