Topo

Família real revela decoração do Natal 2021 com direito a enfeite de corgi

A árvore de Natal da rainha tem seis metros de altura Imagem: Reprodução/Royal Collection Trust

De Nossa

25/11/2021 17h14

O Royal Collection Trust, organização que administra as obras de arte e bens históricos da família real britânica, inaugurou hoje (25) a decoração natalina em Windsor, atual endereço da rainha Elizabeth 2ª — que trocou o palácio de Buckingham, em Londres, pelo castelo desde o início da pandemia.

Apesar de ser costume que todas as residências da família tenham a sua decoração personalizada, é sempre muito aguardada pelos britânicos a revelação dos enfeites anuais da monarca.

Segundo os funcionários da rainha, a montagem da árvore de seis metros de altura costuma levar pouco mais de 13 horas para ser finalizada.

Retirada do Windsor Great Park, ela agora ocupa um local importante no castelo: o final do corredor do St. George's Hall, que ainda foi decorado com fotografias que mostram a rainha e sua irmã, a princesa Margaret, em suas fantasias de pantomimas natalinas entre 1941 e 1944.

As peças originais devem compor uma mostra na Waterloo Chamber, uma das dependências públicas oficiais do castelo, que estará aberto a visitantes que queiram conhecer de perto a decoração entre 25 de novembro de 2021 e 3 de janeiro de 2022.

Imagem: Reprodução/Royal Collection Trust

Um detalhe, no entanto, se destacou: um dos enfeites da decoração é um corgi de pelúcia, uma homenagem aos cães de estimação da raça que a rainha cria desde a infância.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Família real revela decoração do Natal 2021 com direito a enfeite de corgi - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade