PUBLICIDADE
Topo

8 receitas práticas com carne moída para fazer em até 1 hora

De Nossa

22/11/2021 04h00

Carne moída é um curinga na cozinha. Bem temperadinha, pode ser sozinha a proteína da refeição, combinada com arroz e salada, em um preparo que leva menos de 30 minutos.

Ela também é a estrela de pratos um pouco mais elaborados, mas também práticos e rápidos de preparar para o almoço e jantar — ou até o lanche, caso da torta de liquidificador.

Na estreia do programa 2em1, ensinamos duas receitas que levam a mesma base de carne moída, para facilitar a vida na cozinha e preparar, de uma vez, duas refeições. Confira abaixo estas receitas de almôndegas e rocambole e mais 6 opções:

Rocambole de carne

A mesma massa de preparo das almôndegas pode se transformar em um rocambole salgado que faz bonito à mesa. No recheio sugerido, tem milho, azeitonas e queijo muçarela. Mas com a base você pode testar seu próprio recheio. O tempo médio de preparo é de 50 minutos.

Almôndegas ao molho

Um clássico italiano do dia a dia, aqui recebem uma generosa porção de molho de tomate (veja aqui nossa receita caseira) para servir com macarrão ou arroz. O tempo de preparo médio é de 30 minutos.

Torta de liquidificador

Um receita prática e versátil: vai do almoço ao lanche, além de ser uma opção ótima para levar no piquenique. Nesta versão, o recheio ganha mais cremosidade com a adição do creme de leite. Tempo de preparo de 60 minutos, em média.

Arroz de forno

Uma das estrelas do reaproveitamento de alimento "de ontem", o arroz de forno pode virar prato principal nesta versão que leva carne moída e queijo. E você vai gastar uma média de 45 minutos para preparar o prato e levá-lo à mesa.

Escondidinho de carne moída

Nesta receita você vai precisar fazer dois processos: o purê de batatas e a carne moída. Ambos são relativamente rápidos e a base para montar o escondidinho, que leva ainda requeijão e muçarela e vai ao forno para dourar. Tudo em cerca de 1 hora de preparo.

Espetinho de carne moída recheada

Quem ensinou essa receita para Nossa foi José Almiro, que comanda o canal Churrasqueadas no YouTube. Ela foi pensada originalmente para ser finalizada na grelha, mas você também pode finalizar os espetinhos fritando-os em uma frigideira grande, cuidando para dourar bem todos os lados. Leva entre 30 e 45 minutos.

Panqueca de carne

Outro ícone da cozinha prática e gostosa, leva um recheio com a carne moída preparada mais "molhuda", combinando os temperos a uma boa dose de extrato de tomate e ainda três colheres de requeijão. Dessa forma, não escorre com tanta facilidade ao cortar a massa de panqueca. Fica pronto em torno de meia hora.

Carne moída

Na nossa seção Instachef, a cozinheira Márcia Mundim, que comanda o Instagram Mundim Nosso, ensinou sua receita de casa para preparar carne moída (clique na imagem abaixo e confira) e ainda revelou seus truques para ela ficar soltinha, suculeta e saborosa. "Quando ela frita muito rápido, costuma juntar. O ideal é fazer em fogo baixo", diz.