Topo

Réplica da Torre de Pisa será construída em cidade de Santa Catarina

A Torre de Pisa original, na Itália, é a inspiração para a versão catarinense, que servirá de museu - Unsplash
A Torre de Pisa original, na Itália, é a inspiração para a versão catarinense, que servirá de museu Imagem: Unsplash

De Nossa

12/11/2021 14h53

Pedras Grandes, no sul do estado de Santa Catarina, ganhará uma réplica da Torre de Pisa, famoso cartão postal italiano localizado na cidade de mesmo nome.

A confirmação da primeira etapa do projeto — a sondagem do solo — foi feita pelo prefeito do município, Agnaldo Filippi, ontem (10).

Com fortes laços com a comunidade e a cultura italianas devido ao expressivo número de imigrantes acolhidos no fim do século 19 e no início do século 20, Pedras Grandes fará de sua versão da torre também um centro educacional na colônia Azambuja.

A construção abrigará uma escola de italiano, um parque temático e ainda o primeiro Museu Virtual da Colonização Italiana do Sul Catarinense.

"A intenção é concluir a obra até o final de 2022. Será um marco no progresso de Pedras Grandes", informou o prefeito ao portal de notícias local SCC10.

Finalizada, a torre deverá ter 27 metros e servir como espaço de estudo, pesquisa e visitação para os habitantes, especialmente em idade escolar, e para turistas, com o intuito de gerar renda e empregos na região.