Topo

Bichos

Tudo o que você precisa saber para cuidar do seu pet

Gato idoso que não pode descer escadas ganha elevador construído por tutor

Liam Thompson e seu gato Frodo, de 20 anos - Reprodução/Instagram
Liam Thompson e seu gato Frodo, de 20 anos Imagem: Reprodução/Instagram

Mariana Araújo

De Nossa

12/11/2021 10h05

O Youtuber Liam Thompson, famoso em sua terra natal, a Nova Zelândia, por seus vídeos no estilo "faça você mesmo", conquistou os seguidores após mostrar sua última criação: um elevador para que seu gato de 20 anos possa se movimentar pela casa.

Idoso, Frodo já não consegue mais descer escadas por causa do desgaste em suas articulações, muito comum em pets mais velhos. Para acomodar então a paixão do gato por deitar para tomar sol à beira da piscina, no andar inferior da casa onde mora, o influenciador de 21 anos colocou a mão na massa.

Liam afirma ter dedicado quatro dias à construção do elevador para Frodo que, segundo ele, "já está entrando no território de Gandalf e Dumbledore", pela sua idade avançada. Assista o momento de "estreia" do novo equipamento de Frodo.

Para Liam, o dia da finalização da obra foi "o melhor de sua vida", já que facilitou a de Frodo. Veja o início da parceria dos dois, ainda na infância do influenciador:

Em seis dias, a ideia parece ter sido bem recebida pelos mais de 1,87 milhão de seguidores do Youtuber, que deixaram elogios e sugestões para uma versão automática, com botão para que o gato possa acionar sozinho a engenhoca. Até o momento, o vídeo já acumula quase 1 milhão de visualizações.