Topo

Avião da Azul inspirado no Mickey Mouse começa a voar pelo Brasil

Avião do Mickey Mouse começou a rodar pelo Brasil  - Divulgação/Azul
Avião do Mickey Mouse começou a rodar pelo Brasil Imagem: Divulgação/Azul

Heloísa Barrense

De Nossa, em São Paulo

11/11/2021 15h38Atualizada em 11/11/2021 17h06

O primeiro voo comercial da aeronave "Mickey Mouse Nas Nuvens", da companhia aérea Azul, decolou hoje do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP) para Teresina, no Piauí, pela primeira vez. O avião tem uma pintura especial que, entre os detalhes, forma um rosto com um sorriso na parte do bico.

O AirbusA320neo é o primeiro da série de mais três aeronaves de "A Frota Mais Mágica do Mundo", inspirada em personagens Disney. Eles deverão ser lançados entre o final deste ano e ao longo de 2022.

O voo fez sua decolagem oficial às 11h e passou ainda por Recife e Salvador, conforme informou a companhia aérea a Nossa. A Azul também afirmou que ele deverá realizar apenas voos domésticos e pousará em mais de quarenta cidades pelo país, passando por ao menos 50 aeroportos.

O lançamento do primeiro avião coincide com "A Celebração Mais Mágica do Mundo", que começou no dia 1º de outubro no Walt Disney World Resort, na Flórida, nos Estados Unidos. O evento deve comemorar, durante 18 meses, o 50º aniversário do parque com uma série de novidades.

"Azul e Disney carregam a paixão em seu DNA e essa ação é um grande exemplo de sinergia. Temos muitas oportunidades de unir experiências com as duas marcas e promover outras iniciativas como as ofertas de pacotes da Azul Viagens", disse Daniel Bicudo, diretor de marketing e negócios da Azul.

azul - Divulgação/Azul - Divulgação/Azul
Avião do Mickey Mouse compõe frota inspirada na Disney
Imagem: Divulgação/Azul

Angel Sarria, diretor de Marketing e Vendas da Disney Destinations para a América Latina, também demonstrou entusiasmo com a novidade no Brasil. "O lançamento do avião inspirado no Mickey Mouse, e em colaboração com a Azul, é um marco muito emocionante. Para nós, é ainda mais especial que este marco coincida com o início da celebração do 50º aniversário do Walt Disney World Resort. Mal posso esperar para que os brasileiros comecem a voar pelo país neste primeiro avião e se juntem a nós no Walt Disney World Resort para 'A Celebração Mais Mágica do Mundo'".

A inauguração do avião foi uma surpresa para os próprios clientes da Azul, que ganharam orelhinhas e máscaras inspiradas no famoso personagem da Disney no momento do embarque. Os acessórios também foram utilizados pelos agentes e despachantes dos voos. A Azul também informou que os passageiros ganharam a bordo necessaires contendo tags para mala, tapa olho, creme de mão e caneta personalizadas.

O próximo avião personalizado será inspirado na companheira do Mickey, a Minnie Mouse. No modelo Airbus A321neo, a aeronave está em processo de finalização na fábrica da Airbus, na Alemanha, e deve ser entregue à Azul ainda em novembro deste ano. A companhia informa que, nos próximos meses, devem chegar mais dois novos modelos, completando os quatro aviões que vão compor a frota.

mickey - Divulgação - Divulgação
Tripulantes se vestem com homenagem a Mickey Mouse para voos do avião com temática do personagem da Disney
Imagem: Divulgação

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que mencionava o texto anteriormente, a ação da companhia aérea não conta com ofertas para os próximos dias.