Topo

Sem superstição: modelo se casa em vestido com pedaços de espelho quebrado

Vestido de noiva feito com espelho quebrado de Ivy Getty, assinado por John Galliano - Reprodução/Instagram
Vestido de noiva feito com espelho quebrado de Ivy Getty, assinado por John Galliano Imagem: Reprodução/Instagram

De Nossa

10/11/2021 10h00

A modelo Ivy Getty, herdeira bilionária do famoso empresário do ramo petrolífero J. Paul Getty, deixou de lado as superstições em relação a espelhos quebrados — que remontam à Antiguidade — para se casar em um vestido coberto pelos "cacos" do vidro.

Assinado por John Galliano, diretor criativo da Maison Margiela e o estilista favorito da avó da noiva, o design é arrematado por arames.

"A camada inferior é um corset completo do mesmo tom da pele da Ivy com leve enchimento nos quadris para dar a impressão de uma cintura menor. A segunda camada é um vestido de tule cortado na diagonal, enquanto a terceira camada é um vestido branco de tule que cria uma espécie de filtro. Já a camada final é o vestido de espelhos fragmentados, que não é ajustado ao corpo, mas apenas suspenso como uma túnica nos ombros", explicou Galliano à Vogue America.

Vestido de noiva feito com espelho quebrado de Ivy Getty, assinado por John Galliano - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram
Vestido de noiva feito com espelho quebrado de Ivy Getty, assinado por John Galliano - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

"Através dos pedaços de espelho, você vê a forma do corpo dela. Uma grande parte do vestido é de espelho de verdade, mas porque ela tem que andar com ele, criamos uma substância que evocaria o espelho real, mas pesaria consideravelmente menos [para complementar]. Todos os fragmentos são ligados uns aos outros com arame, como em uma joia. No fim, colocamos couro bege cortado também na diagonal passando pelos fragmentos para dar uma textura mais moderna", completou.

Todo o véu de 4,9 metros recebeu bordados delicados — que levou 200 horas de trabalho manual — remetendo a elementos da família de Ivy, como uma guitarra que a lembra de seu pai, falecido em 2020.

A top subiu ao altar com o fotógrafo Tobias Engel no sábado (6) com o apoio de uma madrinha famosa, a atriz Anya Taylor-Joy, a protagonista de "O Gambito da Rainha", da Netflix. A cerimônia foi conduzida por Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos EUA, no prédio da prefeitura de São Francisco, na Califórnia.