Topo

Árvore de Natal do Rockefeller Center terá estrela Swarovski de 400 quilos

Árvore de Natal do Rockefeller Center é uma tradição de Nova York desde 1931 Imagem: iStock

De Nossa

05/11/2021 16h33

A tradicional mega árvore de Natal do Rockefeller Center, um dos mais antigos e emblemáticos arranha-céus de Nova York, já foi selecionada e revelada ao público antecipadamente.

Mas, calma: a tradição da inauguração televisionada em 1º de dezembro não foi quebrada. O pinheiro, que excepcionalmente em 2021 não será nova-iorquino, é que foi anunciado pela equipe do cartão postal.

Natural do estado de Maryland, a nova árvore é um Espruce da Noruega de 85 anos, com pouco mais de 24 metros de altura e peso de 12 toneladas.

Ela será cortada apenas em 11 de novembro para o transporte e é previsto que chegue a Nova York dois dias depois.

Uma vez na "Big Apple", a árvore receberá 50 mil luzes coloridas do tipo LED que renderão cerca de 8 quilômetros de fios. No topo, haverá uma brilhante estrela tridimensional feita com 3 milhões de cristais Swarovski que pesará mais de 408 quilos.

A partir de 1º de dezembro, a árvore estará acesa diariamente das 6h da manhã à meia-noite. No dia de Natal, ela passa as 24 horas acesa, enquanto no dia 31 de dezembro suas luzes brilham das 6h às 21h.

Ainda não há data prevista para a retirada da decoração deste ano. A árvore de Natal do Rockefeller Center é uma tradição nova-iorquina desde 1931, quando os operários que trabalhavam na construção do arranha-céu fizeram uma "vaquinha" para comprar o primeiro pinheiro.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Árvore de Natal do Rockefeller Center terá estrela Swarovski de 400 quilos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade