Topo

Voar na segunda metade de janeiro será até 38% mais barato que em dezembro

Adiar as férias poderá ser mais econômico; confira os destinos com maiores descontos - iStock/Getty Images
Adiar as férias poderá ser mais econômico; confira os destinos com maiores descontos Imagem: iStock/Getty Images

De Nossa

04/11/2021 09h52

Quem está pensando em voltar a voar após o isolamento prolongado da pandemia, deve planejar com cuidado as próximas férias: viajar neste fim de ano pode sair bem mais caro do que deixar o verão para mais tarde.

A conclusão é de um levantamento realizado entre os meses de setembro e outubro pela plataforma Kayak e divulgado nesta quarta (3), que apontou que as passagens aéreas em dezembro ou no início de 2022 podem custar até 38% mais do que na segunda quinzena de janeiro.

Entre os destinos internacionais mais procurados — e que pode sofrer maiores variações de preço — está Porto, em Portugal. Comprar a passagem para lá após 15 de janeiro pode sair quase 40% mais barato que entre 20 de dezembro e 10 de janeiro.

Já para Miami, a economia será de 33% caso o bilhete garanta um assento em voo para o fim de janeiro. Para Nova York, o valor seria 31% menor; Lisboa e Orlando, 29% menor; Cancún, 26% mais barato; Paris, 23%; Madrid e Santiago; 21%.

Dentre os destinos mais buscados, apenas as passagens para Buenos Aires não apresentam grandes flutuações no valor.

Já se o passageiro prefere explorar o Brasil nas próximas férias, deve ficar de olho especialmente no preço dos tíquetes para São Paulo, cidade com os maiores descontos caso opte pelo adiamento: 32% de redução.

Quem marcar a viagem para a segunda metade de janeiro, pode encontrar até 31% de economia para Florianópolis; 30% para o Rio de Janeiro e João Pessoa; 28% para Salvador; 27% para Natal; 26% para Fortaleza; 25% para Porto Seguro; 22% para Recife e 21% para Maceió.

Em época de pandemia, as regras de viagens para cada destino podem mudar a qualquer momento. Por isso planeje suas férias com antecedência, mas mantenha um roteiro flexível que permita cancelamentos para evitar gastos desnecessários.