Topo

De urna funerária a árvore de dinheiro: itens bizarros esquecidos em hotéis

Árvore recheada de libras esterlinas foi um dos itens mais estranhos deixados em hotéis - Getty Images/iStockphoto
Árvore recheada de libras esterlinas foi um dos itens mais estranhos deixados em hotéis Imagem: Getty Images/iStockphoto

Marcel Vincenti

Colaboração para Nossa

04/11/2021 04h00

Antes de fazer o check-out de seu hotel, todo hóspede deve realizar uma minuciosa busca no quarto, para ver se não está esquecendo algo importante. Há muitas pessoas, porém, que, ao irem embora de sua acomodação, deixam para trás pertences inacreditáveis.

Entre elas estão uma urna com cinzas humanas, duas passagens aéreas de primeira classe para as Maldivas, um caríssimo anel de noivado da Tiffany, um relógio de diamantes da marca Chopard e, acredite se quiser, um bebê de verdade e dois gatos persas (chamados Moet e Chandon).

"Recentemente, por exemplo, encontramos em nossas acomodações a certidão de um casamento realizado há 60 anos, um urso de pelúcia de quase dois metros de altura e uma árvore de dinheiro com notas de 50 libras esterlinas, que, somadas, chegavam a mais de 10.000 libras esterlinas [mais de R$ 77 mil]", conta Shakila Ahmed, porta-voz da Travelodge, rede britânica de hotéis.

Pelo seu valor, muitos destes objetos são, logicamente, buscados pelos seus donos.

A árvore de dinheiro, por exemplo, foi esquecida no quarto pela mãe de uma mulher que havia acabado de se casar. Na família das duas, parentes e amigos costumam colar notas de 50 libras em uma árvore em miniatura, que é dada como presente de casamento aos noivos.

O urso de pelúcia de quase dois metros de altura, por sua vez, era um presente de casamento que seria dado à noiva pelo noivo. Mas o futuro marido conseguiu sair do quarto sem ver que estava deixando para trás o gigantesco mimo — e mandou buscá-lo depois por um serviço de entregas.

Um enorme uso de pelúcia está entre os destaques dos achados e perdidos da rede britânica de hoteis - Getty Images/iStockphoto - Getty Images/iStockphoto
Um enorme uso de pelúcia está entre os destaques dos achados e perdidos da rede britânica de hotéis
Imagem: Getty Images/iStockphoto

"Já o gerente do nosso hotel que fica junto ao aeroporto de Gatwick [que serve Londres] teve que sair correndo e, literalmente, pulando filas no aeroporto para reunir os clientes com suas passagens de primeira classe para as Maldivas", relembra Shakila.

E ainda houve o presidente de uma empresa que perdeu seu voo para casa porque teve que voltar ao hotel para resgatar uma moeda da sorte que ele carrega há 40 anos".

Gatos (e humanos) esquecidos

Às vezes, hóspedes esquecem animais de verdade em quartos de hotel. Na Travelodge, por exemplo, já foi deixada na acomodação uma cacatua chamada Brexit.

Já os gatos persas Moet e Chandon foram esquecidos em um hotel da rede na cidade inglesa de Swindon. Quando o dono veio recuperá-los, os funcionários do estabelecimento descobriram que os animais tinham acabado de ganhar um concurso de beleza.

Você esqueceria seus gatinhos premiados num quarto de hotel? - Getty Images/iStockphoto - Getty Images/iStockphoto
Você esqueceria seus gatinhos premiados num quarto de hotel?
Imagem: Getty Images/iStockphoto

E há casos de pessoas largadas para trás: "o funcionário do nosso hotel teve um grande choque ao entrar em uma das suítes e encontrar lá um noivo abandonado na noite de núpcias. Ele estava chorando", conta Shakila.

A urna com cinzas de uma mulher, por sua vez, foi deixada na acomodação pelo viúvo da morta: "um homem se hospedou em um de nossos hotéis quando estava a caminho de espalhar as cinzas de sua esposa em um local onde os dois costumavam passar as férias.

De manhã, ele estava com pressa para sair do hotel para evitar o trânsito da hora do rush e deixou a urna no parapeito da janela".

E o que dizer de um bebê de um ano e meio esquecido pelos pais?

"Era um casal que estava correndo para chegar a um matrimônio na hora certa", recorda Shakila. "Eles rapidamente levaram suas coisas para o carro e cada genitor pensou que o outro estava com o bebê. Assim que perceberam o erro, voltaram imediatamente para buscar seu filho lá em cima".

De objetos médicos a vestido da Meghan Markle

De diário da pandemia a réplica de vestido real - Getty Images - Getty Images
Achados e perdidos de hotéis têm de diário da pandemia a réplica de vestido real
Imagem: Getty Images

Shakila conta, ainda que, durante a pandemia, como mantiveram alguns dos hotéis abertos para fornecer acomodação para trabalhadores da saúde, viram um aumento no número de itens deixados para trás por profissionais médicos.

"Isso inclui um estetoscópio e o diário pessoal de uma enfermeira documentando sua experiência de trabalho durante a pandemia. A equipe do hotel fez um grande esforço para devolver o precioso diário à enfermeira", relembra.

E os casos curiosos não param por aí.

Uma turista americana entusiasta da realeza esqueceu uma réplica do vestido de noiva de Meghan Markle. "Ela teve que voltar do aeroporto de Heathrow para recuperar o vestido. E precisou comprar uma nova passagem aérea para voar para casa".