Topo

Presente de casamento dos sonhos: casal ganha reforma total de apê em SP

Apartamento do casal Pricila e Guilherme em São Paulo passou por uma reforma, sob o comando da amiga e arquiteta como um presente de casamento - Sidney Doll/Divulgação
Apartamento do casal Pricila e Guilherme em São Paulo passou por uma reforma, sob o comando da amiga e arquiteta como um presente de casamento
Imagem: Sidney Doll/Divulgação

Carol Scolforo

Colaboração para Nossa

04/11/2021 04h00

Foi tudo bem rápido. Um ano depois do começo do namoro, Pricila Bento e Guilherme Rodrigues estavam morando juntos. Este apartamento em São Paulo era dele e testemunhou tudo — inclusive o dia em que resolveram fazer uma pequena mudança na cozinha.

"O Guilherme tinha a maior vontade de ter uma lava-louças e a princípio reformaríamos só esse espaço", conta Pricila.

Pricila ao lado de Guilherme e da arquiteta, Marina Salomão - Sidney Doll/Divulgação - Sidney Doll/Divulgação
Pricila ao lado de Guilherme e da arquiteta, Marina Salomão
Imagem: Sidney Doll/Divulgação

Mas você sabe como são as coisas. Quebrar uma parede leva à vontade de mexer em outra. Quando vemos, encaramos a obra com todo o sacrifício que ela propõe. No caso deles, o desejo existia. Graças a um presente de casamento antecipado da amiga e arquiteta Marina Salomão, do Studio Mac (@studiomacarq), a reforma total foi possível.

"Temos personalidade forte e gostamos de coisas alegres. Estamos sempre com alto-astral, e cores nos fazem bem", contam Pricila e Guilherme. Marina sabia bem disso e se guiou por esse astral para usar tonalidades elegantes.

O living foi integrado e as cadelinhas yorkshire Mila e Bisteca ganharam um espaço só delas perto da sala de jantar. A varanda se conecta com o living e se prolonga com uma churrasqueira.

Espaço reservado para refeições - Sidney Doll/Divulgação - Sidney Doll/Divulgação
Espaço reservado para refeições
Imagem: Sidney Doll/Divulgação
Varanda com espaço para confraternizações - Sidney Doll/Divulgação - Sidney Doll/Divulgação
Varanda com espaço para confraternizações
Imagem: Sidney Doll/Divulgação

Repare na parede azul com boiserie, que entra em contraste com cores mais fortes de poltronas, arte e acessórios no decór.

Parede azul com boisere - Sidney Doll/Divulgação - Sidney Doll/Divulgação
Parede azul com boisere
Imagem: Sidney Doll/Divulgação
Quarto de Pricila e Guilherme - Sidney Doll/Divulgação - Sidney Doll/Divulgação
Quarto de Pricila e Guilherme
Imagem: Sidney Doll/Divulgação

Na cozinha, mais cores inusitadas: coral e cinza se misturam bem, saindo do comum. Uma das paredes tem pintura em estilo lousa, onde os moradores escrevem mensagens ou recados.

"Todas as nossas escolhas contribuíram para um décor jovem e atraente", aponta Marina, fada-madrinha da transformação.

Cozinha do apartamento brinca com cores na decoração - Sidney Doll/Divulgação - Sidney Doll/Divulgação
Cozinha do apartamento brinca com cores na decoração
Imagem: Sidney Doll/Divulgação

Pontos altos do apê de Pricila e Guilherme

Sala de estar do apartamento do casal - Sidney Doll/Divulgação - Sidney Doll/Divulgação
Sala de estar do apartamento do casal
Imagem: Sidney Doll/Divulgação
  • No quarto do casal, em vez de cabeceira Marina propôs quadros com cores -- veja que acessórios como almofada e peseira do jogo de cama pinçam as tonalidades dessa arte. Um jeito interessante de ter tons novos sempre no espaço.
  • Também no quarto, a ideia de embutir a porta de correr em um painel de madeira que também suporta a TV é uma grande esperteza para render espaços a mais e ajudar a circulação.
  • Banquetas altas na varanda permitem avistar o skyline de São Paulo e fazer refeições nos fins de semana. Uma mesa com cadeiras em tamanho padrão não ofereceria a mesma possibilidade.
  • Trilhos de iluminação estão por todos os lados no apartamento e trazem clima jovem, além de serem alternativas mais econômicas nesses tempos.
  • O dourado fosco aparece em pontos estratégicos, como em alguns móveis, e leva um toque especial ao living. Aposte nesse truque para elevar o visual.
  • A arte contemporânea, próxima do estilo pop, leva cores e informação aos espaços. A decoração pode se renovar de tempos em tempos apenas substituindo esses quadros.

@s que me inspiram

@studiomacarq

“Acompanhamos diariamente o bom gosto e as novidades do Studio Mac. Inclusive o escritório está fazendo o projeto do nosso Petshop.”

@alemaoart

“Amamos coisas alegres, cores fortes, boas energias. O perfil do artista Alemão traz tudo isso em grafites coloridos, cheios de boas vibrações. Nos inspira muito.”