Topo

Conheça os navios da próxima temporada de cruzeiros no Brasil

Costa Smeralda - Divulgação
Costa Smeralda
Imagem: Divulgação

Marcel Vincenti

Colaboração para Nossa

22/10/2021 04h00

Após ter sua última edição cancelada por causa da pandemia, a temporada brasileira de cruzeiros está prevista para ser realizada entre novembro deste ano e abril de 2022.

Neste período, os transatlânticos Costa Fascinosa, Costa Smeralda, MSC Preziosa, MSC Seaside e MSC Splendida estão programados para realizar diversas viagens pelo litoral do país, parando em destinos praianos do Sul, Sudeste e Nordeste.

A seguir, conheça os detalhes das embarcações.

MSC Preziosa

Com capacidade para 4.300 hóspedes, o transatlântico tem programação para realizar, durante a temporada, cruzeiros com embarques nos portos das cidades de Rio de Janeiro (RJ) e Santos (SP) — e, em suas viagens, visitar locais como Ilhabela (SP), Balneário Camboriú (SC), Ilhéus (BA), Salvador (BA) e Maceió (AL).

Nesta agenda de navegações, há desde roteiros de curta duração (de três e quatro noites) até jornadas mais longas, de sete e oito noites.

A bordo, os passageiros irão encontrar cinco piscinas, toboágua, 12 hidromassagens, quadra poliesportiva, simulador de Fórmula 1, cinema 4D, teatro com shows ao estilo Broadway, área de entretenimento infantil, 17 bares e lounges, lojas e academia.

Além disso, o navio abriga diversos restaurantes, incluindo uma churrascaria de estilo estadunidense (chamada Butcher's Cut) e uma pizzaria napolitana (La Locanda).

E o Preziosa também conta com o exclusivo MSC Yacht Club, uma espécie de primeira classe da embarcação, com áreas exclusivas que têm piscina, bar, restaurante, serviços de mordomo 24 horas e luxuosas suítes.

Mais informações: www.msccruzeiros.com.br

MSC Seaside

Durante a temporada, este navio tem programação para fazer roteiros de seis, sete e oito noites, partindo de Santos (SP) e visitando destinos como Ilha Grande (RJ), Ilhabela (SP), Salvador (BA) e Maceió (AL). E, nas paradas nas capitais baiana e alagoana, novos passageiros também poderão embarcar.

O transatlântico tem capacidade para 5.300 hóspedes, que, a bordo, encontrarão cinco piscinas, 13 hidromassagens, duas tirolesas, uma estrutura chamada Ponte dos Suspiros (localizada a 40 metros de altura), espaço para jogar boliche, área de entretenimento infantil, cinema, uma academia de 870 m² e 10 restaurantes, além de um MSC Yacht Club (uma espécie de primeira classe a bordo, com áreas exclusivas com piscina, bar, restaurante, serviços de mordomo 24 horas e luxuosas suítes).

O Seaside nunca esteve em águas brasileiras. A MSC informa que o interior do navio foi inspirado em condomínios de Miami.

Mais informações: www.msccruzeiros.com.br

MSC Splendida

Navio com capacidade para 4.300 hóspedes e que, na temporada, está programado para realizar cruzeiros de sete noites pelo país, saindo de Santos (SP) e visitando destinos como Balneário Camboriú (SC), Porto Belo (SC), Ilhabela (SP) e Cabo Frio (RJ).

O Splendida tem uma estrutura com atrativos como quatro piscinas, seis restaurantes (um deles especializado em culinária oriental), 18 bares e lounges, discoteca, lojas, quadra poliesportiva, quadra de squash, academia, teatro, cinema 4D, simulador de Fórmula 1, 12 hidromassagens e área de entretenimento infantil.

E, a bordo, há também um um MSC Yacht Club (uma espécie de primeira classe a bordo, com espaços exclusivos com piscina, bar, restaurante, serviços de mordomo 24 horas e luxuosas suítes).

Mais informações: www.msccruzeiros.com.br

Costa Smeralda

Lançado em dezembro de 2019, este navio tem 2.612 cabines e conta com 18 restaurantes, 13 bares, quatro piscinas e um parque aquático, além de um espaço chamado Coliseu (uma área aberta no centro do navio que oferece tecnologia audiovisual, com shows para os passageiros).

Durante a temporada, o Smeralda tem programação para realizar cruzeiros de sete noites pelo país, com embarques em Santos (SP) e Salvador (BA).

E, em seus roteiros, o transatlântico visitará destinos como a capital baiana e a cidade de Ilhéus (BA).

Mais informações: www.costacruzeiros.com

Costa Fascinosa

Com 1.508 cabines e capacidade para 3.800 hóspedes, o navio tem decoração inspirada em produções clássicas do cinema.

A bordo, oferece para os turistas cinco piscinas, sete jacuzzis, seis restaurantes, 12 bares, parque aquático para crianças, teatro, cassino, espaço poliesportivo, ginásio e percurso para corridas.

E, durante a temporada, o Fascinosa está programado fazer para viagens com visitas a destinos como Ilhabela (SP), Angra dos Reis (RJ), Rio de Janeiro (RJ) e Itajaí (SC).

Nesta agenda de navegações, há desde roteiros de curta duração (de três e quatro noites) até roteiros mais longos, com mais de sete noites.

Mais informações: www.costacruzeiros.com