Topo

Marinada de mostarda deixa fraldinha saborosa e reduz gosto forte de sangue

De Nossa

22/10/2021 09h44

Assim como a maminha, a fraldinha é um dos cortes mais queridos dos brasileiros que procuram peças macias e mais em conta no açougue. Porém, como explica Bruno Salomão, no "Vai Ter Churras", ela pode apresentar um sabor mais forte e ferroso.

Isso acontece porque a fralda fica dentro do vazio, próxima à região dos órgãos do animal. E, por isso, é mais irrigada com sangue e apresenta sabores provenientes da oxidação do ferro da hemoglobina.

Para equilibrar essa característica, o ideal é utilizar como tempero a mostarda, um "antioxidante" encontrado em qualquer cozinha.

Imagem: Mariana Pekin/UOL

A sugestão de Bruno para a fraldinha — e outras peças com esta característica — é assá-la na mostarda. Para isso, bata no liquidificador a mistura abaixo:

  • 4 colheres de sopa de mostarda amarela
  • 1 colher de chá de mostarda dijon
  • 1/2 xícara de cerveja (pode ser sem álcool)
  • 1/4 colher de café de pimenta do reino
  • 2 dentes de alho
  • 1 colher de chá de mel
  • 1 folha de louro
  • 1 colher de chá de pimenta calabresa

Cubra a fraldinha com esta batida e deixe na geladeira por, no mínimo, duas horas — sendo o ideal deixar o preparo descansando de um dia para o outro.

Fique ligado!

Confira todas as quintas um novo episódio no site de Nossa, no UOL Play ou no YouTube de Nossa (inscreva-se já para receber as atualizações fresquinhas). E acompanhe mais conteúdos no Instagram de Nossa. Assista também às duas primeiras temporadas e veja Bruno Salomão ensinar os conceitos básicos para os churrasqueiros de primeira viagem e muitas receitas saborosas.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Marinada de mostarda deixa fraldinha saborosa e reduz gosto forte de sangue - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Vai ter churras