Topo

Plataforma de petróleo se tornará parque temático e hotel na Arábia Saudita

O complexo, chamado "The Rig" ou "O Equipamento", deverá abrir em 2025  - Divulgação/Public Investment Fund
O complexo, chamado "The Rig" ou "O Equipamento", deverá abrir em 2025 Imagem: Divulgação/Public Investment Fund

De Nossa

21/10/2021 14h19

Uma plataforma de petróleo se transformará em um complexo de hotéis e parque temático na Arábia Saudita. O anúncio foi feito pelo Fundo de Investimento Público do reino na sexta-feira (15).

Batizado como The Rig, ou "O Equipamento", em referência à sua estrutura, o espaço turístico tem inauguração prevista para 2025, segundo apurou a revista Forbes.

Apesar de descrito pelo governo local como um projeto "inspirado" nas plataformas de petróleo da região, que procura ainda "proteção ambiental", a publicação americana teria ouvido do time de desenvolvedores que se trata, na verdade, de uma antiga plataforma no Golfe Arábico que será convertida em 150 mil metros quadrados de resort.

Parque temático e hotel serão construídos em plataforma de petróleo na Arábia Saudita (2) - Divulgação/Public Investment Fund - Divulgação/Public Investment Fund
Imagem: Divulgação/Public Investment Fund

O local ainda recebeu a alcunha de "parque temático extremo", que contará com parede de escalada, roda-gigante, tobogãs e uma imensa área esportiva e aquática para a prática de esportes radicais. Haverá ainda uma programação de atividades submarinas.

Dentro do The Rig ainda haverá três hotéis com 800 quartos e 11 restaurantes de alta cozinha conectados pelas pontes da plataforma. Para a chegada ao complexo, um heliponto e uma marina para 50 iates estará à disposição dos hóspedes.

Parque temático e hotel serão construídos em plataforma de petróleo na Arábia Saudita (3) - Divulgação/Public Investment Fund - Divulgação/Public Investment Fund
Imagem: Divulgação/Public Investment Fund

Entre outras amenidades já anunciadas estão espaço para shows, balsa e cruzeiro que levam até as múltiplas dependências do empreendimento.

Segundo a Forbes, será possível experimentar como funcionam, de fato, os equipamentos de prospecção de óleo no mar.

Parque temático e hotel serão construídos em plataforma de petróleo na Arábia Saudita (4) - Divulgação/Public Investment Fund - Divulgação/Public Investment Fund
Imagem: Divulgação/Public Investment Fund

O projeto The Rig é parte de uma série de estratégias do reino saudita que devem ser executadas no período de 2021 a 2025 com a perspectiva de diversificar as atrações turísticas da região até 2030.