Topo

"Calça que comprei com primeiro salário simboliza momento especial da vida"

Calça de Lucas se transformou em um short ao longo do tempo e o acompanhou durante grande parte da sua vida  - Arquivo Pessoal
Calça de Lucas se transformou em um short ao longo do tempo e o acompanhou durante grande parte da sua vida Imagem: Arquivo Pessoal

Lucas Aellos em depoimento a Marilia Marasciulo

Colaboração para Nossa

18/10/2021 04h00

Lucas Aellos

Lucas Aellos

Profissão

Jornalista

Minha roupa com história

Calça jeans que se transformou em um short

Saí de casa em 2008 para fazer faculdade na Universidade Federal de Ouro Preto. Cresci em Lorena, no interior de São Paulo, e sou de uma família simples. Então, logo que cheguei na faculdade, tive que começar a trabalhar para me sustentar.

Um mês depois de iniciar a graduação, já estava trabalhando. E, como poucas semanas depois era meu aniversário de 20 anos, resolvi me dar um presente com meu primeiro salário, que na época era de R$ 400.

Fui a uma loja no centrinho comercial da cidade. Escolhi uma camiseta com estampa do Speed Racer e uma calça jeans. Como um bom libriano, o lookinho novo me deixou feliz, principalmente porque em Mariana e Ouro Preto tem muitos festivais culturais. E nada como estar se sentindo bem para encarar as festinhas, né?

Lucas Aellos usando o short, que antigamente era uma calça jeans - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Lucas Aellos usando o short, que antigamente era uma calça jeans
Imagem: Arquivo Pessoal

Doei a camiseta há pouco tempo — ainda estava em perfeito estado, apenas um pouco desbotada na região da gola. Mas a calça se tornou minha peça favorita, apesar de agora ser um short. Já está meio desgastada (o cós tem rasgo e a parte interna do bolso um furo).

Ela é bem velha, mas não me importo de usar para ir a dates, a bares legais. Tenho esse carinho com o atual shorts porque simboliza um momento especial da minha vida, além de, depois de tantos anos, ter me acompanhado em várias aventuras".

Lucas se recusa a desapegar da peça e, mesmo surrada, é uma de suas favoritas - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Lucas se recusa a desapegar da peça e, mesmo surrada, é uma de suas favoritas
Imagem: Arquivo Pessoal

Na época, eu trabalhei bastante sob o sol quente para conseguir comprar a calça. Pra mim, ainda hoje, mesmo com um guarda-roupas repleto de outros shorts, ele continua sendo o que melhor me veste e tem um tom de jeans incrível, que eu não acho facilmente por aí. Tenho muito orgulho dessa peça.

Não tenho coragem de me desfazer dela. Tenho medo até de levar na costureira para tentar arrumar e acabar estragando! Dentro dela, me sinto extremamente confortável e confiante, e espero poder continuar usando por muito tempo ainda.

Como usar

Visual "destroyed"

Encarne o skatista que existe em você e aposte em bermudas jeans rasgadas ou com a barra desfiada para um visual bem street. Combine com camisetas e tênis para um look moderno e despretensioso.

Verão

A bermuda jeans é peça obrigatória no guarda-roupa de verão masculino. Para um look cool, aposte em camisa com botões meio abertos e sandálias ou tênis.