Topo

Aprenda a fazer o Mané Pelado, versão goiana do bolo de mandioca

Ricardo Calazans

Colaboração para Nossa, do Rio de Janeiro

18/10/2021 21h45

Em sua participação no primeiro episódio do Pé na Bota, apresentado por Naiara Azevedo, a cantora carioca e ex-BBB Pocah foi apresentada ao Mané Pelado, uma receita muito querida em Goiás.

"É um bolo de mandioca, mas adaptado, porque leva queijo", explicou Naiara, enquanto apresentava a iguaria à amiga carioca. "Mandioca, aipim, macaxeira, como queira chamar", brincou.

Na cozinha da Fazenda 50 Reais, a cantora sertaneja ensinou Pocah como preparar o Mané Pelado com as mandiocas que a própria funkeira havia colhido pouco antes. "Só não vamos ser hipócritas de dizer que fomos nós que descascamos", brincou Naiara.

Com os ingredientes à mão, Naiara iniciou o preparo do prato, com o apoio um tanto sem jeito de Pocah. Confira no vídeo como fazer e veja a receita completa clicando na imagem abaixo:

Após cerca de 40 minutos no forno, o bolo ficou pronto.

E sabe o que combina com Mané Pelado? Cafezinho coado na hora"
Naiara Azevedo

A combinação café-e-bolo é perfeita. E o queijo meia cura na receita deu um toque único ao Mané Pelado.

É bolo de aipim. Mas é especial", aprovou Pocah

Naiara Azevedo, Pocah e o Mané Pelado: receita do Pé na Bota - Fabrício Costa - Fabrício Costa
Naiara Azevedo, Pocah e o Mané Pelado: receita do Pé na Bota
Imagem: Fabrício Costa

Anote aí!

O Pé na Bota é novo programa de Splash, o canal de entretenimento do UOL. A série vai ao ar todas as segundas-feiras, às 19 horas, no YouTube de Splash (inscreva-se já para receber os lembretes), no site, no UOL Play e no Facebook de Splash.

O programa foi gravado em agosto seguindo todos os cuidados necessários recomendados pelas autoridades de saúde, incluindo a testagem dos convidados e da equipe, uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.