PUBLICIDADE
Topo

Brigadeiro de frutas vermelhas é versão artesanal do bicho-de-pé; aprenda

Brigadeiro à base de geleia de morango, mirtilo, framboesa e amora - Thifany Mendonça
Brigadeiro à base de geleia de morango, mirtilo, framboesa e amora Imagem: Thifany Mendonça

Gabrielli Menezes

De Nossa

13/10/2021 04h00

Thifany Mendonça

Thifany Mendonça

QUEM É

A publicitária da Baixada Fluminense tem dupla jornada. É CLT na área de seguros de saúde e vende bolos por encomenda. Em dezembro de 2020, começou a compartilhar dicas de marketing e confeitaria no Instagram.

Nem todo brigadeiro rosa precisa ser feito com o preparo de leite industrializado Nesquik ou com gelatina. Uma alternativa artesanal e fácil para colorir e dar sabor original de fruta à pedida é usar geleia.

Thifany Mendonça, que cedeu a receita de brigadeiro de frutas vermelhas a Nossa, conta que assim a guloseima fica menos doce e com gosto mais natural do que o bicho-de-pé.

E tem mais vantagem: em vez de sabor artificial de morango, o brigadeiro ganha a complexidade do mix de frutas.

Se puder colocar morango, amora, mirtilo e framboesa, ótimo. Se não, opte por três delas".

Além da geleia e de leite condensado e manteiga, ingredientes básicos para o brigadeiro, a receita ainda leva creme de leite e chocolate branco, sendo esse opcional para quem gostar de uma dose extra de açúcar.

Veja o passo a passo completo clicando na imagem abaixo:

Brigadeiro de frutas vermelhas

Dificuldade Fácil
30 min
Ver receita completa

Ponto certo: dica para nunca esquecer

Brigadeiro de frutas vermelhas - Thifany Mendonça - Thifany Mendonça
Massa de geleia: rosa intenso
Imagem: Thifany Mendonça

Para o brigadeiro ficar no ponto certinho para enrolar, não mole demais nem chiclete puxa-puxa, a dica de Thifany é ficar atento ao estado que ela chama de "Moisés".

Como na passagem bíblica sobre o Mar Vermelho, a ideia é abrir um caminho no meio da panela e os dois lados não se juntarem mais.

"A massa também deve cair em blocos da espátula".

48 mil "formiguinhas"

Thifany Mendonça, nascida e criada na Baixada Fluminense, é formada em publicidade. Na época da faculdade, vendia brigadeiros para os amigos para ganhar uma graninha extra. "Mas não pensei em levar a sério".

A faceta de empreendedora tomou outros rumos. Por seis anos comercializou semijoias pela internet e realizou seis edições do Conexão Bazar, no qual fazia uma curadoria de peças de diferentes fabricantes.

Brigadeiro de frutas vermelhas - Thifany Mendonça - Thifany Mendonça
Docinho rosa é dica para variar o brigadeiro de sempre
Imagem: Thifany Mendonça

Como CLT, ela atua na área de saúde de uma seguradora há 11 anos. "A dupla jornada sempre existiu. Tudo o que passei me ajudou até aqui".

A dedicação para os doces nesse horário extra de trabalho começou em 2018. "Depois de eu encomendar um bolo, me questionei se também não conseguiria fazer aquilo".

Foi aí que me inscrevi em cursos de confeiteiros como Joyce Galvão e Bruna Rebelo".

Thifany Mendonça - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Vida dupla: emprego CLT e docinhos por encomenda
Imagem: Arquivo pessoal

Em dezembro de 2020, as sobremesas por encomenda ganharam outra vida digital. Postando conteúdos voltados para iniciantes na confeitaria, Thifany conquistou 48 mil pessoas no Instagram.

"Quero ensinar tudo que aprendi e aprendo diariamente. Tenho 800 alunas pelo mundo".

Na rede social, os seguidores "formiguinhas" da confeiteira conhecem o passo a passo de doces básicos, caso de bolos e recheios, e, de quebra, descobrem "truques" para crescer os seus negócios, seja off-line ou on-line.

Geleia de frutas vermelhas

Na seção de vídeos Gastronobásico, do YouTube de Nossa, você aprende clássicos da cozinha, como a geleia de frutas vermelhas. Aprenda como substituir a versão industrial pela caseira e arrase no brigadeiro rosa.