PUBLICIDADE
Topo

Aprenda a fazer o misto-quente aberto da nova padaria queridinha do Rio

Bruno Calixto

Colaboração para Nossa

09/10/2021 04h00

Primeiramente, é preciso dizer que não é um bar, o mote tradicional dos lugares geralmente destacados por Teresa Cristina em seu programa "Botequim da Teresa", que estreou a nova temporada em Nossa nesta sexta (8).

Mas vale a exceção. A cantora tem uma relação carinhosa (e musical) com a Fabro, misto de pizzaria, café e padaria. A casa cariosa foi aberta na Barra em 2021, em plena pandemia, pelas mãos dos sócios Gabriel da Muda, Ana Rabello, Ricardo Brigante e Roberto Didio. Todos conhecidos e amados por Teresa Cristina.

Teresa Cristina prepara o misto aberto da Fabro no "Botequim da Teresa" - Zô Guimarães/UOL - Zô Guimarães/UOL
Teresa Cristina prepara o misto aberto da Fabro no "Botequim da Teresa"
Imagem: Zô Guimarães/UOL

"Eu conheci a Teresa no samba, faz muito tempo, quase 20 anos. Frequentava as rodas dela e depois viramos amigos. Toda segunda-feira a gente se revia", diz Gabriel da Muda, uma das mais belas vozes do samba carioca, parceiro de Moacyr Luz no Samba do Trabalhador, outro velho conhecido de Teresa.

Ana Rabello é musicista também ("uma craque no cavaquinho"), filha de outro grande nome da música brasileira: o compositor Paulo César Pinheiro, junto com Luciana Rabello, cavaquinista como a filha. O marido de Ana é o compositor Roberto Didio, que reforça o time afinado. É dela a receita do misto aberto que abre a segunda temporada do "Botequim da Teresa". Confira no vídeo o preparo — e para a receita escrita completa, clique abaixo.

Uma porção generosa de manteiga no misto especial da Fabro, que serve vinhos e pães de fermentação natural. Foi criada por quatro amigos. Inclusive o pão que nós vamos fazer foi fabricado pela Aninha. Que emoção!"

Assim descreve Teresa Cristina enquanto prepara o misto-quente aberto durante o "Botequim da Teresa". Como de praxe no programa, a delícia é servida ao convidado especial da vez — nesse episódio, o rapper Criolo, que bateu um animado e musicado papo com Teresa e a surpreendeu com uma canção ínédita composta em homenagem à cantora.

Samba, série e Teresa

O "Botequim da Teresa" vai ao ar todas as sextas-feiras, às 11 horas, no Canal UOL e no YouTube de Nossa (inscreva-se já para receber os lembretes). Em cada episódio, Teresa Cristina recebe um convidado especial e ensina a fazer os petiscos clássicos de alguns do botequins mais famosos do Rio de Janeiro. O programa é uma coprodução de Nossa e MOV, a plataforma de vídeo do UOL.