Topo

Resort suíço onde foi rodado filme de 007 oferece chance de viver como Bond

O restaurante rotativo em Mürren, que faz voltas a cada 45 minutos e oferece drinks e pratos inspirados pelo agente - Divulgação
O restaurante rotativo em Mürren, que faz voltas a cada 45 minutos e oferece drinks e pratos inspirados pelo agente Imagem: Divulgação

De Nossa

28/09/2021 16h29

Depois de ter servido de pano de fundo para as aventuras do agente James Bond no filme "007 - Ao Serviço de Sua Majestade" em 1969, o resort de ski suíço de Mürren, assim como qualquer Bond girl, não conseguiu esquecer ou superar o agente secreto.

Hoje, boa parte do complexo, escondido em uma região tranquila dos Alpes do país, é dedicado a recriar para os hóspedes as cenas mais famosas do filme e oferecer a experiência de ser Bond por um — ou alguns — dias.

George Lazenby e as Bond girls do filme "007 - Ao Serviço de Sua Majestade" (1969) - Divulgação - Divulgação
George Lazenby e as Bond girls do filme "007 - Ao Serviço de Sua Majestade" (1969)
Imagem: Divulgação

Apesar de o livro de Ian Flemming localizar Piz Gloria, a clínica de hipnoterapia do vilão Blofeld, próxima a St. Moritz, no clássico filme foi Mürren quem acabou recebendo a história. Para celebrar, a estação teleférica no topo da montanha Schilthorn foi batizada com o nome do icônico ponto turístico do filme, onde também acontece uma cena de perseguição na neve.

Na atual Piz Gloria há hoje um restaurante rotativo em 360º. Além de completar uma volta inteira em 45 minutos com vista de mais de 200 picos montanhosos, o local oferece almoço ou brunch temático inspirado pelo agente 007, com pratos inteiramente dedicados a referências da obra.

Resort de ski Murren é obcecado por James Bond (9) - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Além do restaurante, o complexo do resort ainda conta com passeio de teleférico a 2.970 metros de altura para conhecer a área das cenas de perseguição próxima das montanhas, onde também é possível caminhar, além de tirar uma foto com o modelo do ator George Lazenby, o intérprete de Bond no filme.

Resort de ski Murren é obcecado por James Bond (1) - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Resort de ski Murren é obcecado por James Bond (3) - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Outra atração interessante para os apaixonados pelo agente é explorar o museu interativo "Bond World", que não só apresenta exposições sobre 007, como também oferece um simulador de helicóptero para os fãs de ação. Também é possível fazer compras na loja dedicada a lembrancinhas temáticas.

Mürren também se orgulha de abrigar a primeira calçada da fama dedicada a James Bond no mundo, com homenagens aos atores do filme original e não só as marcas deles, como de outros atores que fizeram parte da franquia do agente ao longo dos anos.

Resort de ski Murren é obcecado por James Bond (5) - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Quem quiser se hospedar no resort à la Bond também pode optar pelo hotel Eiger, um dos 11 hotéis da região, que possui uma suíte inteiramente inspirada no personagem. A diária sai por 580 francos suíços (cerca de R$ 3.390) para duas pessoas. Conheça as acomodações:

Resort de ski Murren é obcecado por James Bond (8) - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Resort de ski Murren é obcecado por James Bond (6) - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Resort de ski Murren é obcecado por James Bond (7) - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Resort de ski Murren é obcecado por James Bond (4) - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação