Topo

Os truques para fazer um purê de mandioquinha bem cremoso e "puxa-puxa"

De Nossa

27/09/2021 04h00

O puxa-puxa do purê divide opiniões. Enquanto alguns cozinheiros acham que se trata de um defeito, outros fazem de tudo para obter a textura — é o caso de Bruno Salomão.

Para conquistar o purê de mandioquinha "grudento", o apresentador de Vai Ter Churras, série de Nossa com preparos de carnes na churrasqueira e acompanhamentos deliciosos, usa o processador.

Fica grudento e cremoso".

O aparelho estimula o amido do ingrediente e ainda facilita a receita. Assim, quem pilota o fogão não tem o trabalho de amassar mandioquinha por mandioquinha.

Vai Ter Churras | Purê de mandioquinha - Mariana Pekin/UOL - Mariana Pekin/UOL
Imagem: Mariana Pekin/UOL
Vai Ter Churras | purê de mandioquinha e brisket - Mariana Pekin/UOL - Mariana Pekin/UOL
Imagem: Mariana Pekin/UOL

Outro atributo da receita é o sabor. Em vez de colocar muito leite ou creme de leite, Bruno aposta na manteiga de garrafa, clássico do Nordeste que o maranhense explicou como fazer em outro episódio.

Para completar, o especialista acrescenta queijo muçarela, sal e pimenta-do-reino. Quem for seguir a sugestão do menu completo, que inclui o preparo do brisket no forno e na churrasqueira, pode aproveitar a mesma mistura de temperos secos (rub) da carne para dar um gostinho a mais no purê.

Clique na imagem abaixo e confira o passo a passo por escrito:

Purê de mandioquinha no processador

Dificuldade Fácil
Ver receita completa

Para deixar o purê quentinho de novo ou aproveitá-lo para comer em outro dia é possível levá-lo ao fogo, desde que bem baixinho.

Fique ligado!

Confira todas as quintas um novo episódio no site de Nossa, no UOL Play ou no YouTube de Nossa (inscreva-se já para receber as atualizações fresquinhas). E acompanhe mais conteúdos no Instagram de Nossa. Assista também às duas primeiras temporadas e veja Bruno Salomão ensinar os conceitos básicos para os churrasqueiros de primeira viagem e muitas receitas saborosas.