Topo

Curso grátis de bartender tem 900 vagas para desempregados ou baixa renda

Rawpixel/Getty Images/iStockphoto
Imagem: Rawpixel/Getty Images/iStockphoto

De Nossa

22/09/2021 12h21

A fim formar bartenders competentes para o mercado de trabalho, o Instituto Diageo, da fabricante de bebidas homônima, conhecida por marcas como o gim Tanqueray, o uísque Johnnie Walker e a vodca Ciroc, oferecerá um programa on-line e gratuito a 900 pessoas de baixa renda.

A ideia é selecionar aqueles que possuem interesse na área e torná-los aptos a traçar uma carreira do outro lado do balcão. Segundo a empresa, a falta de mão de obra qualificada foi um desafio para os restaurantes e bares no processo de reabertura na pandemia.

Além de aprenderem a preparar drinques, os inscritos passarão por aulas de inteligência emocional, técnicas de venda, consumo responsável de bebida alcoólica e combate ao assédio.

Barman - Pekic/Getty Images - Pekic/Getty Images
Imagem: Pekic/Getty Images

As vagas são destinadas a brasileiros maiores de 18 anos que estejam desempregados ou possuam carteira assinada com renda até R$ 1.600. Também é necessário ter o Ensino Médio completo ou em curso.

Com previsão de início em outubro, o curso terá dois meses de duração. Quem chegar ao fim da formação receberá um certificado.

O formulário de inscrição, disponível no Instagram @learningforlife_br, pode ser preenchido até sexta (24).

Campeã na turma de 2019

Bianca Lima com troféu do World Class 2021 - Divulgação - Divulgação
Bianca Lima com troféu do World Class 2021
Imagem: Divulgação

O programa, que já formou mais de 22 mil pessoas, teve entre os alunos Bianca Lima. Atualmente, ela é considerada a melhor bartender do Brasil pela conquista do 1º lugar na etapa nacional da 12ª edição do World Class Competition, realizada neste ano.

Em entrevista ao blog Siga o Copo, de Nossa, a profissional, que já trabalhou em estabelecimentos de Porto Alegre e São Paulo, falou sobre a cultura coqueteleira em casa e a reinvenção da profissão na pandemia. Confira a reportagem completa.