Topo

Restaurante cria jantar inspirado na Última Ceia: "Experiência abençoada"

"A Última Ceia": já imaginada por Da Vinci (acima), a passagem bíblica agora serve de inspiração para um jantar do século 21 - Ted Spiegel/Corbis via Getty Images
"A Última Ceia": já imaginada por Da Vinci (acima), a passagem bíblica agora serve de inspiração para um jantar do século 21 Imagem: Ted Spiegel/Corbis via Getty Images

De Nossa

19/09/2021 18h01

O coletivo culinário The Last Supper, dedicado a desenvolver experiências gastronômicas únicas, e o restaurante Tiger em Sacramento, na Califórnia, se uniram para criar um jantar inspirado pela Última Ceia. Sim, a passagem bíblica.

Com apenas doze lugares, o "Jantar dos Discípulos" como é chamado, acontece em datas selecionadas e reservadas com antecedência pelos participantes.

O "Jantar dos Discípulos", inspirado na Última Ceia, no restaurante Tiger em Sacramento - Reprodução - Reprodução
O "Jantar dos Discípulos", inspirado na Última Ceia, no restaurante Tiger em Sacramento
Imagem: Reprodução

O ingresso para a noite custa US$ 150, cerca de R$ 795 em cotação de hoje, e dá direito a múltiplos pratos pensados para unir os convidados através da "partilha do pão", explicam os idealizadores do The Last Supper, Ryan Royster e Byron Hughes, nas plataformas do projeto.

"Esta experiência é abençoada e altamente recomendada. É uma oportunidade completamente imersiva que nunca acontecerá duas vezes [da mesma forma]", diz o texto.

Iniciado em julho, o projeto se estenderá, a priori, até novembro de 2021. Reservas podem ser feitas através da plataforma do Tiger, no entanto, as datas já divulgadas estão esgotadas no momento.