Topo

Voos para países que recebem brasileiros custam até 35% menos que em 2019

De Nossa

17/09/2021 14h57

Os voos para países que reabriram suas fronteiras para os brasileiros estão mais baratos que antes da pandemia. De acordo com dados da plataforma de pesquisa e reservas Kayak, viajar para estes destinos chega a custar até 35% menos, como é o caso da Espanha, menos que em 2019.

Passagens para o país — que foi um dos primeiros na Europa a reabrir para o turismo de cidadãos do Brasil — estão saindo por R$ 3.211, em média. No entanto, a diminuição dos valores é mais facilmente vista ao comparar os preços em euros, já que as altas taxas de câmbio podem mascarar a flutuação e encarecer o trajeto.

Outros países muito procurados e agora reabertos para brasileiros também se destacaram: República Tcheca está 32% mais barata, Portugal é um destino 24% mais econômico e Alemanha 28% mais em conta, enquanto Peru é atualmente 16% mais caro do que em 2019. No entanto, ao comparar os preços de passagens para estes destinos nos últimos meses, o cenário muda. Embarcar para o Peru teve aumento de 17% e Portugal subiu 13%, entre julho e agosto.

Portanto, quem pretende viajar nos próximos meses já pode pensar em comprar a passagem, já que os valores podem crescer ainda mais se a tendência de alta se repetir. Fique atento especialmente a passagens para Espanha, Alemanha, Bélgica e Portugal — países com o maior crescimento em buscas entre julho e agosto, segundo o Kayak, com aumentos de 235%, 222%, 199% e 165% respectivamente. Afinal, alta demanda pode elevar os preços.